Zeca Baleiro lança ‘Mambo Só’

A arte da capa é assinada pela artista maranhense Isabel Nascimento e o projeto gráfico virtual é criação de Andrea Pedro.

Durante o processo de produção, o que seria um EP se transformou no álbum, que chega dia 28 de julho nas plataformas digitais

Depois de lançar cinco singles entre 19 de maio e 16 de junho, Zeca Baleiro lança Mambo Só, álbum com 10 canções e algumas vinhetas. “Era pra ser um EP com seis músicas no máximo, mas fui experimentando coisas com vários produtores parceiros e, quando vi, tinha material pra um álbum”, conta Baleiro, explicando o processo um tanto acidental do disco. Baleiro divide a produção do álbum com a sua banda; parceiros frequentes como Érico Theobaldo, Pedro Cunha, Sérgio Fouad, Swami Jr. e Tuco Marcondes; e novos colaboradores como a multi-instrumentista Bianca Godói e os violeiros roqueiros Ricardo Vignini e Zé Helder, do Moda de Rock.

Mambo Só será lançado no dia 28 de julho nas plataformas digitais e já está disponível para pre-save no link: https://onerpm.link/mamboso. O álbum sucede “Canções D’Além-mar”, disco de intérprete dedicado aos cantautores portugueses e premiado com o Grammy Latino 2021 na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira. O tributo ganhou uma edição Deluxe em 2022, dois meses antes do lançamento do álbum “Naus”, de parcerias com Vinícius Cantuária. No prazo de pouco mais de um ano, Baleiro lançou alguns projetos especiais e uma dezena de colaborações com diferentes artistas. Em 2023, para marcar os 26 anos de carreira, o artista lança Mambo Só e segue a celebração no segundo semestre com um disco de samba autoral e um álbum com Chico César. As comemorações incluem ainda um livro de memórias e um talk show.

A arte da capa é assinada pela artista maranhense Isabel Nascimento e o projeto gráfico virtual é criação de Andrea Pedro, capista de Baleiro desde “O Coração do Homem-Bomba, vol. 1” (2008).

Faça o pre-save de Mambo Só: https://onerpm.link/mamboso

Lançamento: Saravá Discos. Distribuição: ONErpm

Assista os clipes de:

Vento de Outono: https://youtu.be/qQ1zPJc_MUs

De Longe Toda Serra é Azul: https://youtu.be/y5jQA4GQi88

Ouça:

Vento de Outono: https://onerpm.link/ventodeoutono

Você Goza com Dinheiro: https://onerpm.link/vocegozacomdinheiro

De Longe Toda Serra é Azul: https://onerpm.link/delongetodaserraeazul

Eu te Admirava Mais: https://onerpm.link/euteadmiravamais

Depois da Primavera: https://onerpm.link/depoisdaprimavera

Pra saber mais sobre Zeca Baleiro: https://linktr.ee/zecabaleiro

Para ouvir Zeca Baleiro: https://onerpm.lnk.to/zecabaleiro

 

 

 

 

(Da redação com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos