Zabumbada – Celebração da Cultura Popular e Brasileira na Praça das Mercês

Uma mistura boa que todo mundo ama! Esse é o Festival Zabumbada que ocupa a Praça das Mercês com uma super programação, totalmente gratuita, nesta sexta-feira, 07, e sábado, 08 de julho!

Celebra os tambores juninos com o encontro de batalhões do bumba-meu-boi e grupos de dança locais com atrações nacionais convidadas. Nesta edição tem shows de Olodum, a maior banda percussiva do planeta, e de Gaby Amarantos, multiartista amazônica. “Estamos voltando com mais energia para reverenciar nossa cultura popular, tanto no palco quanto nas escolas. Dessa forma acreditamos que o verdadeiro sentido da cultura se consolida, pois só se valoriza aquilo que se conhece. Viva os tambores do Maranhão!”, afirma a diretora do projeto, Caroline Marques.

 

 

 

(Da redação com informação da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista.
Bacharel em Comunicação Social- Jornalismo com pós-graduação em Jornalismo Cultural na UFMA.

Criadora de conteúdo, roteirista, DJ, colecionadora de discos, produtora artística e fonográfica. Ludovicense, filha de rosarienses. Morou na Cohab, Fé em Deus, Liberdade em São Luís, passou três anos em Codó, e voltou para a capital residindo na Rua Basson (Apeadouro – Bairro de Fátima) e Cohatrac IV. Foi aluna do Colégio Batista.

Gosta de cozinhar. Sempre foi (e pretende continuar sendo) apreciadora da culinária a base de frutos do mar, dos modos e costumes nordestinos; brincante da Cultura Popular e uma assídua frequentadora das mais diversas regiões da Ilha de São Luís e do Maranhão. É autora dos projetos de difusão musical “Vinil & Poesia” e “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos