Valsa Ludovicense será lançada neste domingo no Ilha Sinfônica

Um grande encontro da música clássica com a cultura popular do Maranhão. Neste domingo, 29, na Praça das Mercês (Centro Histórico), o cantor e compositor César Nascimento será homenageado na primeira edição do Ilha Sinfônica, numa grande celebração à  ‘Cidade dos Azulejos’, São Luís do Maranhão.

Uma orquestra regida pelo maestro Jairo Moraes e pelo regente convidado, maestro Rodrigo Toffolo, fará um concerto a partir das 16h30, onde apresentará no repertório duas obras de César Nascimento, uma releitura de Ilha Magnética e o lançamento da Valsa Ludovicense, uma emocionante composição clássica inspirada nas ruas, becos, ladeiras, telhados e casarões da cidade-patrimônio. A programação, totalmente gratuita, começa com a apresentação da saxofonista Sarah Byancci e dj Pedro Sobrinho, Tambor de Crioula Mestre Felipe, grupo MaraBrass e Boi de Santa Fé. E mais participações de Adriana Bosaipo, Núbia, Emanuel Jesus, Thaynara Oliveira, Elton Borges, Rose Nogueira, Nosly e Klicia. A noite contará ainda com o show do Quarteto de Cordas da Orquestra Ouro Preto e do Duo Hamilton de Holanda e Mestrinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos