Tutuca Viana anuncia agenda do show “Agarradinho” no Maranhão

É tempo de São João!! É festa e alegria para todos os lados!! E nessa levada boa, o cantor, compositor, instrumentista e produtor cultural Tutuca Viana marca presença na temporada junina com shows nesta sexta-feira, 24, às 21h, na Praça da Família, em Barreirinhas (MA). De volta a São Luís, no sábado, 25, será a vez de integrar a programação do Arraial da Vila Embratel, na Praça das Sete Palmeiras, às 23h; e no dia 29 de junho, às 21h, estará no Arraial da Sede em São José de Ribamar (MA). Todos os shows são abertos ao público.

O show é intitulado “Agarradinho”, mesmo nome do EP que Tutuca Viana acabou de lançar em todas as plataformas digitais e que vem conquistando a moçada, com a pegada alegre e contagiante de cada faixa: “Agarradinho”, “Benção a João”, “Calamengau”, “Pulsa Coração” e “Xote Opinião”. A banda que participou da gravação do disco é a mesma que acompanha o artista nestas apresentações, Andrezinho (acordeon), Dedé Valença (baixo), Lucas Pacheco (bateria), Vinícius Lima (percussão) mais guitarras e a maestria de Edson Bastos na direção musical, o que reflete positivamente no nível de entrosamento e performance no palco. O repertório do show também inclui outros sucessos da carreira de Tutuca Viana, além de releituras de clássicos do cancioneiro nordestino, saudando João do Vale e Luiz Gonzaga.

O cantor e compositor refinado, Tutuca Viana, já contabiliza 33 anos de carreira artística. Sobretudo, ao seu talento genuíno para a Música, é também reconhecido nacionalmente como produtor cultural, idealizador do consagrado Lençóis Jazz & Blues Festival, de edições anuais em São Luís e Barreirinhas (MA), Palco Mundo (São Luís – MA) e o São José de Ribamar Jazz & Blues Festival, realizado na cidade balneária, situada na região metropolitana da capital maranhense.

Após o período junino, Tutuca Viana partirá para uma turnê nacional, tendo como primeira capital visitada, Fortaleza (CE) e depois Brasília (DF).

OUÇA:

EP AGARRADINHO DE TUTUCA VIANA

Aqui ou em sua plataforma favorita:

https://open.spotify.com/album/4ih0oKJByV1veip9CQKzLp

Para mais informações: https://www.instagram.com/tutuca_viana/

 

Discografia Tutuca Viana:

LP Beijo de luz (1990)

LP Quintal Brasil (1992)

CD Dera (1995)

CD Pedras no asfalto – Tutuca e Djalma (2000)

CD Folia de carnaval (2004)

CD Folia de São João (2004)

DVD Melodias (2008)

CD Avessa Manhã (2017)

EP AGARRADINHO (2023)

Participação em Coletâneas

LP Arrebentação da Ilha (1985)

LP Segunda de Arte (1992)

CD I Festival de Música Carnavalesca (2000)

CD Som do Mará (2006)

LP Vinil & Poesia – Vol. 01 (2020)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista.
Bacharel em Comunicação Social- Jornalismo com pós-graduação em Jornalismo Cultural na UFMA.

Criadora de conteúdo, roteirista, DJ, colecionadora de discos, produtora artística e fonográfica. Ludovicense, filha de rosarienses. Morou na Cohab, Fé em Deus, Liberdade em São Luís, passou três anos em Codó, e voltou para a capital residindo na Rua Basson (Apeadouro – Bairro de Fátima) e Cohatrac IV. Foi aluna do Colégio Batista.

Gosta de cozinhar. Sempre foi (e pretende continuar sendo) apreciadora da culinária a base de frutos do mar, dos modos e costumes nordestinos; brincante da Cultura Popular e uma assídua frequentadora das mais diversas regiões da Ilha de São Luís e do Maranhão. É autora dos projetos de difusão musical “Vinil & Poesia” e “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos