Turbina Vendas Sebrae capacita empreendedores no Maranhão a ampliarem as vendas online

Palestrantes e representantes de empresas que são referência no mercado compartilharam conhecimento para potencializar estratégias de vendas

Para aproveitar o fim de ano, período em que as vendas costumam ficar mais aquecidas, empreendedores tiveram a oportunidade de aprender mais sobre como alavancar as vendas e fortalecer sua marca no ambiente online. Promovido pelo Sebrae Maranhão, o Turbina Vendas trouxe palestras e, ainda, apresentações comerciais exclusivas do Ifood e Mercado Livre visando aprimorar estratégias no digital.

O evento faz parte das ações da Semana Global de Empreendedorismo, e reuniu mais de 100 empreendedores nesta quarta-feira (22), no auditório Zeca Belo, do Multicenter Negócios e Eventos, localizado na capital São Luís. Nas palestras foram abordados o conceito e aplicações do Marketplace; o uso das ferramentas Google Maps e Google Ads para aumentar as vendas; e a utilização da Inteligência Artificial e automação comercial nos negócios.

A empreendedora Liege Cereja, que atua no ramo de vendas de peças e serviços para maquinário de construção, conta que o Turbina não é o primeiro treinamento do Sebrae do qual ela participa. Para ela, o evento trouxe muitas informações novas que vão agregar ao seu negócio. “As vendas não estão mais somente na loja física. Hoje as vendas estão muito distribuídas nas redes, e esses eventos trazem ferramentas que são importantes para que possamos explorar o mercado com essas opções”, reflete.

De acordo com o diretor técnico do Sebrae no Maranhão, Mauro Borralho, a instituição trabalha para fomentar o empreendedorismo e desenvolver os negócios, principalmente os de pequeno porte. “Essa é a nossa missão, é o nosso propósito: dar oportunidade para que a transformação aconteça por meio do empreendedorismo. Isso nós temos procurado fazer nas mais variadas regiões do nosso estado”, afirma.

Imperatriz
A cidade de Imperatriz, no sul do Maranhão, também recebeu o Turbina Vendas. O evento ocorreu na terça-feira (21), e contou com a presença de cerca de 60 participantes. Na ocasião, além de apresentações do Ifood e Mercado Livre, foram ministradas palestras sobre publicidade digital e produção de conteúdo para redes sociais, focado no aumento das vendas.

 

 

(DA REDAÇÃO, com informações da Assessoria)

Vanessa Serra é Jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Assessora de Imprensa e Comunicação.

Pesquisadora musical e entusiasta da Cultura do Vinil/DJ.

Antes de dedicar-se ao conteúdo on-line, publicou o Diário de Bordo, na mídia impressa, por 25 anos. Marcou também sua atuação profissional, por 20 anos, desenvolvendo estratégias de produção e roteiro de programas de rádio e TV, com foco em entretenimento.

É criadora do projeto “Vinil & Poesia” com ações diversas, incluindo feira, saraus e produção fonográfica. Lançou a coletânea maranhense Vinil e Poesia – Vol. 1, em mídia física (LP) e plataformas digitais, reconhecida no Prêmio Papete 2021.

Em 2020, idealizou o programa “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. Dentre as realizações, produz bailes e circuitos, a partir do Alvorada que tem formato original e inovador, 100% vinil, apresentado, ao ar livre, nas manhãs de domingo, com transmissão nas redes sociais e na Rádio Timbira FM.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Arquivos