“Teresa Decide Falar” – Novo livro de Lindevania Martins terá lançamento nesta sexta-feira, 19, na Casa Terra

Nesta sexta, dia 19 de agosto, a escritora maranhense Lindevania Martins lança na ilha de São Luís seu sexto livro, “Teresa Decide Falar”. O evento ocorrerá no espaço Casa Terra, localizado na Rua São Conrado, s/n, no Olho D’Água.

A obra, que reúne quinze contos, foi premiada pelo 6o. Prêmio CEPE Nacional de Literatura, na categoria contos, e teve como palco do seu primeiro lançamento a 26. Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Sobre o tema dos contos, a escritora, que também é defensora pública atuando no Núcleo Especializado na Defesa da Mulher e População LGBTQ+, informa: “São contos nos quais abordo questões que me são muito caras: as violências que nos atravessam e que se originam em hierarquias que inferiorizam parcelas consideráveis da nossa sociedade; as possibilidades de entendimento e comunicação; o impacto do amor e da morte em nossa vida de humanos, entre outros”.

O lançamento contará com uma conversa com a escritora conduzida pela escritora e jornalista Andréa Oliveira, bem como pelo escritor e advogado Alexandre Maia Lago, na qual Lindevania Martins contará do seu processo criativo, falará da cena literária contemporânea e da importância de premiações como essa para os autores, entre outros.
Também haverá discotecagem da DJ Vanessa Serra, bastante experiente na cena cultural em trabalhos unindo música e literatura.

 

 

(Fonte: Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos