Sebrae vence quatro categorias do 8° Prêmio Cazumbá de Turismo

A cerimônia de entrega doa prêmios ocorreu no último dia 31, no Teatro Sesc Napoleão Ewerton, em São Luís.

O Sebrae Maranhão venceu quatro categorias do 8° Prêmio Cazumbá de Turismo, premiação que reconhece trabalhos voltados para o turismo local e incentiva o desenvolvimento do setor. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorreu na noite desta sexta-feira (31), no Teatro Sesc Napoleão Ewerton, em São Luís.

O gerente de Comunicação do Sebrae Maranhão, João Torres, e a gestora estadual de Turismo do Sebrae Maranhão, Flávia Nadler, venceram, respectivamente, as categorias de “Assessoria de Comunicação para Turismo” e “Experiência em Gestão Pública ou Institucional de Turismo”.

Também premiado na edição anterior do Prêmio Cazumbá de Turismo, João Torres destacou a importância da conquista para impulsionar o trabalho desenvolvido pelo Sebrae na divulgação e fortalecimento do setor turístico.

Também premiado na edição anterior do Prêmio Cazumbá de Turismo, João Torres destacou a importância da conquista para o impulsionar o trabalho desenvolvido pelo Sebrae na divulgação e fortalecimento do setor turístico.

“Receber um prêmio tão prestigioso não é apenas um momento de orgulho para mim, mas também um incentivo para manter os padrões de dedicação ao Sebrae e ao turismo. Esse prêmio reconhece que o Sebrae tem se empenhado, a cada dia, em divulgar turismo no nosso estado”, declarou o gerente de Comunicação do Sebrae Maranhão, que, por empate na votação, dividiu a premiação com Jovanna Abreu, da Fecomércio Maranhão.

Durante a cerimônia, Flávia Nadler ainda ressaltou o papel do Sebrae como apoiador do turismo local, mencionando o acolhimento oferecido pela instituição aos profissionais do setor. “Sinto-me muito grata por ter me formado em turismo e ter tido a oportunidade de seguir contribuindo para a minha atividade de formação. Hoje, neste país, o Sebrae é uma das poucas instituições que acolhe turismólogos, tanto no corpo de colaboradores quanto no sistema de credenciados”, afirmou a gestora estadual de Turismo do Sebrae Maranhão.

 

Inovação para fortalecer o turismo e gerar experiências memoráveis

O Festival de Turismo de Aventura do Munim, evento promovido pelo Sebrae Maranhão, por meio da Unidade de Lençóis-Munim, para incentivar destinos de aventura no estado, também conquistou o Prêmio Cazumbá de Turismo na modalidade “Experiência Inovadora”.

David Amorim, gerente da Unidade, enfatizou a contribuição do festival para o desenvolvimento da região e valorização dos empreendedores locais. “O principal objetivo do Festival de Turismo de Aventura do Munim não é apenas reconhecer o território como um ambiente favorável para o turismo de aventura, mas, principalmente, valorizar os empreendedores da região”, ressaltou David Amorim.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos