Sebrae promove curso de capacitação para gestores públicos prestarem contas de recursos do Ministério da Cultura

Gestores públicos e técnicos dos sistemas municipais de cultura são o público de uma rodada de mentoria e capacitação que o Sebrae promove, nesta quinta-feira, 4 de abril, das 14h30 às 16h30, com foco nos requisitos e obrigações relativas à prestação de contas de recursos captados junto ao Ministério da Cultura – MinC.
O momento é direcionado para a prestação de contas de recursos captados para projetos culturais via Lei Paulo Gustavo – LPG ou oriundos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura – PNAB. A capacitação acontece plataforma online. As inscrições devem  ser feitas pela plataforma digital, neste link https://sistema.amecultura.com.br/otcs-maranhao/.

Lá, o participante gestor faz o cadastro e recebe o link da sala. Esta mentoria coletiva online será exclusiva para o Maranhão, com a temática de "Prestação de Contas na LPG e PNAB", tendo participação de Yuri Logrado, analista representante do Ministério da Cultura no estado.

Trata-se de ação do Projeto CRIE Políticas Públicas, do Sebrae, que prevê orientação para esse público de modo que possam cumprir os requisitos legais da etapa de prestação de contas dos recursos, explica a analista do Sebrae e gestora de projetos de Economia Criativa, Danielle Abreu. “É fundamental que os gestores participem deste momento, recebam as orientações adequadas para efetuar corretamente a prestação de contas dos recursos, no prazo e da forma adequada”, reforça ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos