Rute Ferreira faz pré-venda de “Eu te serviria meu coração com vinho branco”

Uma menina que pede ajuda a uma serpente. Uma mulher que prepara um jantar com gosto de vingança. Uma filha que reencontra a mãe depois de quinze anos. Uma idosa que espera todos os dias sua companhia para o chá. Esses são alguns dos enredos que o leitor vai encontrar em Eu Te Serviria Meu Coração Com Vinho Branco, livro de estreia da maranhense Rute Ferreira, que será lançado em maio e está em pré-venda pela Editora Voz de Mulher, uma casa editorial que se dedica a publicar livros escritos por mulheres.

Com prefácio de Carla Guerson (O Som do Tapa, ed. Patuá) e capa de Mylla Soares, o livro é composto por doze histórias, que misturam doses de fantasia, futuros distópicos e realidades insólitas. “São contos sobre amor, medo, traição, vingança, violência. Histórias em que as personagens estão em uma situação limite, seja porque sofrem, seja porque amam”, diz a autora, que é formada em Teatro pela Universidade Federal do Maranhão e mestranda em Artes, Patrimônio e Museologia pela Universidade Federal do Piauí.

Quem adquirir o livro na pré-venda, que vai até o mês de abril, vai receber o livro autografado, bem como mimos exclusivos. Em sua página no Instagram, Rute compartilha o processo de criação de alguns contos: a inspiração que veio de casarões abandonados, o uso de obras de arte como ferramenta para compor cenários e personagens e suas próprias memórias.

“Esse é um livro com as histórias que habitaram meus sonhos, literalmente, por muito tempo. E agora eu espero que elas possam habitar o sonho de outras pessoas também”, diz a escritora.

O livro pode ser adquirido pelo site da editora, neste link: https://www.editoravozdemulher.com.br/product-page/eu-te-serviria-meu-cora%C3%A7%C3%A3o-com-vinho-branco

 

O quê: lançamento do livro Eu Te Serviria Meu Coração Com Vinho Branco, da escritora maranhense Rute Ferreira.

Quando: lançamento em maio, com pré-venda aberta no site da Editora Voz de Mulher.

Vanessa Serra é Jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Assessora de Imprensa e Comunicação.

Pesquisadora musical e entusiasta da Cultura do Vinil/DJ.

Antes de dedicar-se ao conteúdo on-line, publicou o Diário de Bordo, na mídia impressa, por 25 anos. Marcou também sua atuação profissional, por 20 anos, desenvolvendo estratégias de produção e roteiro de programas de rádio e TV, com foco em entretenimento.

É criadora do projeto “Vinil & Poesia” com ações diversas, incluindo feira, saraus e produção fonográfica. Lançou a coletânea maranhense Vinil e Poesia – Vol. 1, em mídia física (LP) e plataformas digitais, reconhecida no Prêmio Papete 2021.

Em 2020, idealizou o programa “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. Dentre as realizações, produz bailes e circuitos, a partir do Alvorada que tem formato original e inovador, 100% vinil, apresentado, ao ar livre, nas manhãs de domingo, com transmissão nas redes sociais e na Rádio Timbira FM.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Arquivos