Projeto Gestores em Movimento chega a São Luís

Profissionais que atuam na área da música de concerto de São Luís – uma das capitais de maior diversidade cultural do país – terão a oportunidade de participar do Programa Gestores em Movimento. O programa chega a São Luís oficialmente no próximo dia 18 de março, data da abertura das inscrições para seleção dos participantes, e conclui com a realização dos concertos do Festival Gestores, no mês de junho. O programa oferece 30 vagas e as inscrições podem ser realizadas pelo site www.gestoresmovimento.com.br. O resultado da seleção será divulgado no dia 19 de abril.

O Programa Gestores em Movimento é dedicado à capacitação de novos administradores e programadores de salas de concerto, teatros e orquestras e traz a experiência de profissionais que atuam em importantes instituições culturais do país. É realizado patrocínio do Instituto Cultural Vale por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O programa realizará duas edições em 2024. Além da capital maranhense, também retornará a Belém, local de sua primeira edição.

O maestro e compositor João Guilherme Ripper, criador e coordenador do programa, destaca que o Programa Gestores em Movimento destina-se a músicos, estudantes de música e administradores da área de cultura interessados em gestão de teatros, orquestras e salas de concerto. “O projeto associa conhecimentos musicais prévios à programação artística, administração, planejamento orçamentário, ações de produção e pós-produção”, complementa.

O Programa Gestores em Movimento é composto por três módulos. O primeiro acontece de 02 a 07 de maio na Escola de Música do Estado do Maranhão onde serão apresentadas uma série de palestras e oficinas com renomados profissionais do setor. Esta etapa é concluída com a divisão dos participantes em equipes para a criação das salas-laboratório.

O segundo módulo – on-line – é dedicado à tutoria e acompanhamento das salas-laboratório em seu trabalho de elaboração, programação e produção dos concertos que serão apresentados na conclusão. O terceiro módulo é a aplicação prática de todos os conhecimentos adquiridos com a realização do Festival Gestores em Movimento, de 07 a 09 de junho no Teatro João do Vale. Os concertos são programados, produzidos, divulgados e conduzido pelos próprios participantes.

Para maiores informações visite o site gestoresmovimento.com.br e o instagram @gestores.em.movimento.

Serviço:
Projeto Gestores em Movimento
Inscrições: 18 de março até 03 de abril
Público-alvo: músicos, estudantes de música e administradores da área de cultura com conhecimentos musicais, interessados em gestão de salas de concerto, teatros e orquestras.
Maiores informações: www.gestoresmovimento.com.br e pelo instagram @gestores.em.movimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos