Programação aos 115 anos da Academia Maranhense de Letras terá homenagem ao poeta Gonçalves Dias

A Academia Maranhense de Letras dá prosseguimento aos eventos comemorativos ao Bicentenário de Nascimento do Poeta Gonçalves Dias com a palestra “180 anos da Canção do exílio”, que será proferida pelo presidente, Lourival Serejo (foto), nesta quinta-feira, 27, às 17h, no auditório da AML.

A Canção do Exílio é um poema romântico (da primeira fase do romantismo) do escritor maranhense Gonçalves Dias e ressalta o patriotismo e o saudosismo em relação à terra natal. O aniversário de 200 anos do nascimento do escritor caxiense, Antonio Gonçalves Dias, será comemorado dia 10 de agosto, no mesmo dia em que a AML completa 115 anos de atividades. Outras palestras serão ministradas em agosto com a participação do professor, membro da Academia Brasileira de Letras e diretor da Biblioteca Nacional, Marco Lucchesi; com o escritor e membro da Academia Brasileira de Letras, Antônio Carlos Secchin e da escritora Ana Miranda; além de lançamento do Selo Oficial Gonçalves Dias 200 Anos; exposições e lançamentos de livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos