Programa Gestores em Movimento abre inscrições para capacitação cultural em São Luís

Uma ótima oportunidade para músicos, estudantes de música e administradores da área cultural em São Luís. Estão abertas as inscrições para o Gestores em Movimento, projeto que proporciona a capacitação em gestão de teatros, orquestras e salas de concerto, culminando com a realização de três dias de concertos do Festival Gestores, no mês de junho.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.gestoresmovimento.com.br até o dia 03 de abril. Os inscritos passarão por uma seleção para o preenchimento de 30 vagas para participarem das oficinas com aulas presenciais e on-line. O resultado da seleção será divulgado no dia 19 de abril.

O Gestores em Movimento tem o patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Além de São Luís, o programa contemplará também a cidade de Belém, sendo 2024, a segunda edição na capital paraense.

Durante a realização do Programa, os participantes percorrerão uma jornada de aprendizado com profissionais renomados do mercado. O Gestores em Movimento é dividido em três módulos, distribuídos em 17 temáticas variadas e que contemplam a produção cultural, escolha de repertórios, planejamento artístico e orçamentário, formatação de projetos de Leis de Incentivo, noções básicas de economia da cultura entre outros temas.

O primeiro módulo será presencial, de 02 a 07 de maio, em São Luís, com a realização das palestras e oficinas, sendo esta etapa concluída com a divisão dos participantes em equipes para a criação das salas-laboratório.

O segundo módulo será realizado de forma on-line, no período de 13 a 31 de maio e contempla temáticas envolvendo áreas da comunicação, criação de conteúdo artístico e gestão orçamentária para o setor artístico e de produção.

O terceiro módulo é a temporada dos concertos, quando os participantes desenvolverão a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos com a organização do Festival Gestores. Eles serão responsáveis pelas várias etapas como programação, produção, divulgação e condução do evento.

O Festival Gestores, será realizado de 07 a 09 de junho, encerrando o projeto.

Mais informações: www.gestoresmovimento e no instagram @gestores.em.movimento.

SERVIÇO:
O que: Inscrições gratuitas para o Programa Gestores em Movimento em São Luís;
Quando: De 18 de março a 03 de abril de 2024;
Onde: site www.gestoresmovimento
Público-alvo: músicos, estudantes de música e administradores da área cultural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos