Praça da Faustina – Roda de Tambor de Crioula marcará a reinauguração nesta quarta-feira, 25.

Nesta quarta-feira, 25, às 17h, haverá solenidade de reinauguração da Praça da Faustina (Praia Grande), localizada entre a Rua do Giz, Rua João Gualberto, Escadarias Humberto de Campos e o Beco da Alfândega. Na ocasião, haverá roda de tambor de crioula.

A Praça foi construída em 1986, no lugar de um antigo casarão. Recebeu novos ares no Programa de Preservação e Revitalização do Centro Histórico (período 1979 a 2006) e com o olhar do engenheiro Érico Junqueira no projeto Reviver, lançado em 2012, de autoria de Luiz Felipe Andrés.

Também conhecida como Praça da Seresta e Praça do Tambor de Crioula, ganhou vida com a ocupação cultural da produtora Carla Coreira, criando no local, a Capelinha de São Benedito. Iniciativa independente, atualmente, reconhecida pelo IPHAN.

A mais recente reforma da praça da Faustina é uma iniciativa da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (SEMURH) e da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (FUMPH).

 

 

(Da Redação)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos