Pifando a Amazônia – Caju Pìnga Fogo faz show em São Luís

Integrando a programação do projeto SESC Amazônia das Artes, vai ter show “Pifando a Amazônia”, aberto ao público, da Banda de Pífanos Caju Pìnga Fogo, do Piauí, no próximo dia 14 de maio, domingo, Dia das Mães, às 16h30, no Espaço Chão SLZ – Praia Grande.

Formada em 2016, em Teresina-PI, por jovens artistas para celebrar a cultura popular nordestina. Parte da pesquisa das Bandas de Pífanos, ritmos e danças tradicionais do Nordeste brasileiro.

As apresentações misturam música, dança, interação com o público e atrai atenção por onde passa. A magia e ancestralidade do Pífano aliadas a energia da banda é a combinação perfeita pra todo mundo entrar na dança. Em 2019 lança o disco, “Rosa dos Ventos”, dedicado a Maria da Inglaterra e uma websérie com 5 episódios que mostra o processo de produção do disco. Acumula apresentações em grandes festivais no estado como Festival de Inverno de Pedro II e Ópera da Serra, fora do estado se apresentou na Bienal da UNE (Salvador-BA), Semana Internacional da Música (São Paulo-SP), Mostra Sesc Cariri de Culturas (Juazeiro do Norte-CE) e no Festival BR135 (São Luís-MA).

 

(Da redação com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista.
Bacharel em Comunicação Social- Jornalismo com pós-graduação em Jornalismo Cultural na UFMA.

Criadora de conteúdo, roteirista, DJ, colecionadora de discos, produtora artística e fonográfica. Ludovicense, filha de rosarienses. Morou na Cohab, Fé em Deus, Liberdade em São Luís, passou três anos em Codó, e voltou para a capital residindo na Rua Basson (Apeadouro – Bairro de Fátima) e Cohatrac IV. Foi aluna do Colégio Batista.

Gosta de cozinhar. Sempre foi (e pretende continuar sendo) apreciadora da culinária a base de frutos do mar, dos modos e costumes nordestinos; brincante da Cultura Popular e uma assídua frequentadora das mais diversas regiões da Ilha de São Luís e do Maranhão. É autora dos projetos de difusão musical “Vinil & Poesia” e “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos