Palco Mundo 2022 no Teatro Arthur Azevedo

Gabriel Grossi Quarteto

O Lençóis Jazz & Blues Festival tem a imensa satisfação de apresentar o Palco Mundo nos próximos dias 24 e 25 de março de 2022, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol, Centro). A iniciativa tem o patrocínio do Instituto Cultural Vale, BNB, Potiguar e Fidens Construções S/A, com recursos incentivados por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A realização é da Tutuca Viana Produções.

Cores, encontros, acessibilidade, alegria, cultura e música, essa é a melhor tradução para o Palco Mundo. A programação vai incluir espetáculos e oficinas, com entrada livre, onde os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do TAA, de acordo com a capacidade limitada de lotação pública, e podem ser trocados, como sugestão, por 1kg de alimento não-perecível. Toda a arrecadação será destinada à entidade Pouso Obras Sociais.

Trata-se de uma vertente do Lençóis Jazz & Blues Festival que seguirá para sua 14ª edição este ano. Cada noite contará com três grandes shows. São eles: Nema Antunes Sexteto, Gabriel Grossi Quarteto, Filó Machado Sexteto, Gabriela Marques, Bebê Kramer e Arismar do Espírito Santo.

Em 2019, a iniciativa contou com aproximadamente 14.880 pessoas beneficiadas com o formato apresentado entre participação nas oficinas, palestras, feira de artesanato, espaços gourmet e shows.

Desta vez, o formato foi redimensionado para contemplar seu público apreciador, com garantia de que haja todos os cuidados de prevenção, regras sanitárias e protocolo de saúde contra a Pandemia, o intuito é que toda a programação possa fluir de maneira segura para a melhor experiência em torno da Arte e Cultura, neste riquíssimo universo da música instrumental.

SERVIÇO:

PALCO MUNDO – Lençóis Jazz & Blues Festival

Dias 24 e 25 de março de 2022, 19h, Teatro Arthur Azevedo – Rua do Sol, Centro

Realização: Tutuca Viana Produções

Patrocínio: Instituto Cultural Vale, BNB, Potiguar e Fidens Construções S/A, com recursos incentivados por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Mais informações: @lencoisfestival/ www.palcomundo.lencoisjazzeblues.com.br

 

Sobre os artistas:

 

Nema Antunes Sexteto

Show “Plúmbeo”

Formação: Nema Antunes (baixo), Israel Dantas (guitarra), Marcelo Carvalho (piano), Renato Serra (teclados), Ronald Nascimento (bateria), Daniel Alcântara (trompete e fluguelhorn).

Nema Antunes é vencedor do Grammy Latino 2005. “Plúmbeo” é o título homônimo do disco instrumental do artista, baseado na polirritmia e sonoridade urbana, com timbres modernos e referências da música erudita. Ao todo, são 07 faixas inéditas, entre autorais, colaborações e de compositores brasileiros. “Plúmbeo” tem participações especiais do DJ Mauro Telefunksoul, do rapper André Ramiro e o coral de crianças do grupo Afrorreggae.

Neste show a ser apresentado no Palco Mundo, Nema Antunes terá formação em sexteto, com músicos do Maranhão, exímios instrumentistas, seguindo à risca todos os detalhes presentes no disco, além de outros temas conhecidos ao redor do mundo, dando um toque original aos arranjos.

Para saber mais: www.nemaantunes.com.

 

Gabriel Grossi Quarteto

Show “Rediscover”

Formação: Gabriel Grossi (harmônica), Eduardo Farias (piano e teclados), Michael Pipoquinha (baixo) e Sérgio Machado (bateria),

Quando um músico de extrema técnica, pluralidade e imensa sensibilidade como Gabriel Grossi se propõe a redescobrir novos caminhos para canções tão marcantes na memória afetiva das mais diversas gerações, uma garantia é certa: além de surpreender o público, poderá facilmente encantar os próprios autores dos temas originais mostrando caminhos que nem eles imaginaram. É exatamente isso que acontece ao escutarmos o álbum “RE DISC COVER” de Gabriel Grossi Quarteto, uma nova surpresa a cada faixa.

Gabriel Grossi é reconhecido internacionalmente como um dos maiores instrumentistas de harmônica no planeta.

Neste show a ser apresentado no Palco Mundo, Grossi fará um passeio totalmente original através de clássicos absolutos do Pop Rock contemplando as décadas de 60, 70, 80 e 90, reinventando verdadeiras pérolas populares da música universal, entre eles: Stevie Wonder, Nirvana, Michael Jackson, Oasis, Queen, Beatles, The Police até Bob Marley aproximando-os de forma coerente e equilibrada ao jazz e ao erudito.

Para saber mais: www.gabrielgrossi.com.

 

Filó Machado Sexteto

Show “filó Machado, 60 anos de Música”

Formação: Filó Machado (voz e violão), Felipe Machado (voz e violão), Fábio Leandro (piano), Sérgio Machado (bateria), Carlinhos Noronha (baixo) e Jota P (sopros).

Filó Machado é reconhecido não só pelo virtuosismo como multi-instrumentista ou pela originalidade e criatividade nas composições; sua interpretação encanta pelo timbre personalíssimo e pela força de seu canto.

No programa do show estão músicas autorais compostas ao longo da carreira, incluindo parcerias como a com Judith de Souza (“Retrato Antigo”) e as próprias “Vadeco”, “Plano de Voo”, “Wal”, “Momento Exato” e “Tarde de Novembro”, entre outras. Acompanhar ao show Filó Machado, 60 Anos de Música é uma experiência surpreendente, comparada à de assistir a um bom filme.

Para saber mais: @filomachadomusico.

 

Gabriela Marques

Show “Em Casa”

Formação: Gabriela Marques (voz), Fellipe Fernandes (piano), Emílio Furtado (baixo acústico), Carlos Ernane (guitarra elétrica), Isaías Alves (bateria) e James Pierre – participação especial.

Natural de Mirassol (SP), o contato com a música veio desde muito cedo – aos 4 anos, por meio de aulas com sua mãe, a pianista Angélica Marques. Estudou na Escola de Música Lilah Lisboa, formou-se em Letras/Francês na Universidade Federal do Maranhão. Estudou canto popular e lírico em Portugal.

Conhecida por sua forte influência do Jazz e da Música Brasileira, tem um EP Solitude (2021) em todas as plataformas digitais, com participações do multi-instrumentista Carlos Malta e o pianista Manoel Vieira.

O show “Em Casa” – Em um espaço carregado de símbolos e narrativas, as músicas são como memórias vivas para a cantora. O show é dividido em momentos do dia – manhã, tarde e noite, que se demoraram por tantos dias, tantos anos, divididos com pessoas diferentes, em lares diferentes. “Porque a memória que nos forma, imprimimos em outros ao nosso redor, traçando nos dias ordinários, belezas extraordinárias”.

Para saber mais: @gabrielamarquesjazz.

 

Bebê Kramer

Natural da cidade de Vacaria – RS, Alessandro Kramer, hoje mais conhecido como Bebê Kramer, é considerado um dos maiores acordeonistas do Brasil na atualidade e é um dos nomes mais significativos da nova geração de acordeonistas também no exterior.

Como compositor, Bebê apresenta uma estética musical inovadora, na qual traz a expressão de sua fonte inicial, o Rio Grande do Sul, com a junção de outros sotaques, sempre tendo como característica principal sua forte energia ao tocar.

Em 2008, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde vive desde então, e este é certamente o lugar onde seus horizontes musicais se expandiram, tornando-o um dos mais renomados músicos no cenário da música instrumental Brasileira hoje em dia.

Sua versatilidade é destacada no CD “Roda Gingante”, com Arismar do Espírito Santo, Gabriel Grossi, Leonardo Amuedo e Thiago Espírito Santo. Com os músicos Yamandu Costa, Rogerio Caetano e Luís Barcelos, gravou o álbum “Tocata à Amizade” vencedor do Prêmio da Música Brasileira em duas categorias. “Alessandro Kramer Quarteto” seu último trabalho, traz as participações de Guto Wirtti, Luís Barcelos e Sergio Valdeos, e apresenta claramente sua identidade musical, mesclando a tradição da música gaúcha com a ousadia que é sempre tão presente na sua musicalidade.

Ao longo da sua carreira, Kramer já gravou e tocou com grandes artistas da música Brasileira e mundial, tais como; Hermeto Paschoal, Guinga, Arismar do Espírito Santo, Toninho Horta, Moraes Moreira, Paulo Moura, Silvério Pontes, Zé da Velha, Hamilton de Holanda, Marco Pereira, Carlos Malta, Yamandú Costa, bem como os acordeonistas Dominguinhos, Osvaldinho do Acordeon e Renato Borghetti.

Sua música já o levou em turnês por diversos países como: França, Espanha, Bélgica, Alemanha, Itália, Suíça, Holanda, Israel, China, Angola, Argentina, Liechtenstein e Austria. Nesse último, participou por duas vezes do Festival de Acordeon de Viena, sendo considerado pelos críticos como um dos pontos altos do evento. Com seu notável conhecimento de harmonia e improvisação, Bebê teve sua primeira base, principalmente na música do seu Estado natal, Rio Grande do Sul, e hoje, toca chorinho, samba, tango, jazz e todos os outros estilos musicais com grande desenvoltura.

Para saber mais: @bebekrameroficial.

 

Arismar do Espírito Santo

Show “Cataia”.

Formação: Arismar do Espírito Santo (piano e guitarra), Glauco Solter (contrabaixo), Fofo Black (bateria).

O multi-instrumentista, compositor e arranjador Arismar do Espírito Santo deu início ao projeto Cataia em setembro de 2021, na Europa, com shows e masterclasses na Áustria, Suíça, Alemanha e França.

Ele já é um nome consagrado no meio cultural, é considerado um artista completo. Compõe sob a força da intuição e espontaneidade, poeta que brinca com o som das palavras, contador de casos marcantes do cenário cultural brasileiro dos últimos 50 anos. Em quase 50 anos de carreira recebeu vários Prêmios e colecionou centenas de histórias da música brasileira e de seus principais protagonistas, se tornando preciosa memória viva. Inclusive, com o Projeto “Griô dos Sons”, uma série com sete episódios ilustrados com música, foi vencedor do PROAC LAB 2020. Arismar tem ministrado Master Classes nos EUA, Dinamarca, Argentina, Uruguai e em diversas cidades brasileiras. Possui dois livros editados: o songbook “Alegria nos dedos” (Ed. Passarim) e o livro “Caderno Acre” (Prêmio FUNARTE de música). Arismar foi artista residente no Bird Eye Festival, em Basel (Suíça).

Para saber mais: @arismar1i.

 

 Lençóis Jazz & Blues Festival apresenta:

 

PALCO MUNDO 2022

Dias 24 e 25 de março de 2022, 19h

Teatro Arthur Azevedo – Rua do Sol, Centro

Entrada gratuita. Ingressos na bilheteria do TAA. Troca sugerida: 1kg de alimento não-perecível.

Classificação livre.

 

PROGRAMAÇÃO

Dia 24/03

19h – Nema Antunes Sexteto

20h – Gabriel Grossi Quarteto

21h – Filó Machado Sexteto

 

Dia 25/03

19h – Gabriela Marques

20h – Bebê Kramer

21h – Arismar do Espírito Santo

 

Realização: Tutuca Viana Produções

A iniciativa é realizada com recursos incentivados por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Instituto Cultural Vale, BNB, Potiguar e Fidens Construções S/A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos