Operadora Maxx seleciona filmes de mulheres inspiradoras

A operadora Maxx, empresa genuinamente maranhense de serviços de telefonia móvel e celular, internet fibra 100% e TV HD oferece os melhores custos x benefícios para quem quiser contratar um serviço de internet de alta velocidade e qualidade, para entre outros objetivos, curtir o melhor da sétima arte em casa e com muito conforto.

Para celebrar março, o mês destinado às mulheres e suas conquistas, a Maxx selecionou uma lista de filmes de plataformas de streaming que têm em comum personagens femininas fortes e inspiradoras. Da ficção à vida real, são histórias de lutas, conquistas, amor e quebra de barreiras e paradigmas. A sétima arte tem o poder de nos transportar para outras vidas e outros mundos, e através desses exemplos, também nos transformar.

Que essa lista de filmes, documentários e séries possam inspirar mais mulheres a se tornarem o melhor de si. Seja na vida familiar, seja no trabalho e principalmente na sua autovalorização.

Na Amazon Prime, os filmes recomendados são:

Gloria Bell: Um drama comovente interpretado por Julianne Moore. Ela é Gloria, uma a cinquentona que divide seu tempo entre o trabalho, ginástica e dança. Ao conhecer um recém-divorciado, ela acredita ter redescoberto o amor.

Suprema: De dona de casa ao mundo jurídicoRuth Bader Ginsburg (Felicity Jones) enfrentou o ambiente machista da prestigiada Universidade Harvard para poder cursar Direito nos anos 50.

Bolo de Maçã da Hipoteca: Uma lição de superação e empreendedorismo. Angela terá que quitar a hipoteca de sua casa em poucos dias. Ela vai buscar forças no talento extra de fazer bolos deliciosos. Trabalho em equipe, erros de produção e logística, o poder da comunicação para vendas e muitas outras lições de empreendedorismo.

Na Netflix há também filmes com mulheres fortes e determinadas, além de entrevistas, sérias curtas e documentários com temas feministas e femininos para todas as idades e estilos:

Radioactive: Rosamund Pike interpreta Marie Curie, a polonesa que foi a única mulher a ganhar dois prêmios Nobel – de física e química – no início do século XX.

A Vida e a história de Madame C. J Walker: A série é de empreendedorismo na veia. E conta a saga da lavadeira negra Sarah, que com muita tem garra e um talento visionário para o empreendedorismo, comercializando uma fórmula capilar.

As Leis de Lidia Peot: Mini série com 6 episódios. Na Itália do século 19, uma aspirante a advogada luta contra o sexismo e investiga assassinatos.

Coisa Mais Linda: Série nacional, com duas temporadas sobre a luta de uma mulher à frente de seu tempo, na era da Bossa Nova.

 

 

 

 

 

(Da redação com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos