ONÇA PRA TAMBOR – Novo single de Ikaro fusiona ancestralidade do tambor de crioula e beats do hip hop.

Magia e liberdade, força e ancestralidade, Onça Pra Tambor, de Ikaro, cria uma pulsante única. 

De matriz afro-brasileira, o tambor de crioula é uma manifestação popular genuinamente maranhense, cujas características marcantes são diferenciadas no canto, toque e dança, além da devoção lúdico-religiosa dos brincantes, dedicada ao santo protetor, São Benedito.

São três tambores afinados a fogo, cada um tem uma função rítmica, em solos, tempos e contratempos, mais o canto cadenciado nas toadas de versos e improvisos; a punga e o baiar das saias, tudo girando na grande roda de coreiras e coreiros.

O som fascina e se torna super contemporâneo quando se junta aos beats e bases eletrônicas, formando uma estética totalmente inovadora para contagiar todas as pistas do mundo.

Nessa pegada, o músico ludovicense Ikaro, radicado no Rio de Janeiro, volta-se às suas próprias raízes e identidade cultural, e acaba de lançar ONÇA PRA TAMBOR, um single que estabelece uma conexão vibrante entre a cultura do tambor de crioula de Mestre Felipe e o hip hop.

“É uma homenagem sincera, nascida de uma vivência profunda que está gravada em minha memória. A cultura do tambor de crioula permanece viva, transmitida de geração em geração, assim como o hip hop perpetua artistas através do sample, eternizando suas obras e muitas vezes trazendo-os “de volta à vida”, diz Ikaro.

Ikaro é formado em Produção Fonográfica, compositor, beatmaker, cantor e multi-instrumentista, atualmente, mora em Petrópolis (RJ).

A música ONÇA PRA TAMBOR está disponível em todas as plataformas digitais, com clipe no canal do YouTube. É pra ouvir sem parar!

 

Ouça:

 

https://open.spotify.com/track/5XQdY4HqBEXFROJ6ZPrCeT?si=UdAnufW9R8GSh-iyw8wI7A&context=spotify%3Aalbum%3A0gsIVr0iNJMVaUXuRzCL7q

 

Veja:

https://youtu.be/Zgl5uuRboqk?si=H1O_2Uj6GkozJg_K

 

SERVIÇO:

ONÇA PRA TAMBOR

NOVO SINGLE DE IKARO

EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS

MAIS INFORMAÇÕES: @IKAROFUNK.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos