Oficinas gratuitas de dança e percussão são ofertadas pelo Zabumbada

O Arraial Zabumbada 2023 celebra os tambores juninos do Maranhão com o encontro de batalhões do bumba-meu-boi e grupos de dança locais, como tambor de crioula, lelê e cacuriá, além dos convidados especiais. Nesta edição, a Praça das Mercês, centro histórico de São Luís, vai tremer ao som do Olodum e de Gabi Amarantos, respectivamente nos dias 7 e 8 de julho.

E assim como foi no ano passado, o Zabumbada também terá um espaço dedicado ao forró pé de serra e às barraquinhas de comida típica. Mas antes da festa, o projeto contou com uma série de oficinas gratuitas de dança e percussão do bumba meu boi para estudantes de escolas públicas da área Itaqui-Bacanga neste mês de Junho. “A escolha da área Itaqui-Bacanga se deu em função de ser um território denso de população e, embora localizado no distrito industrial e onde está localizada a universidade federal, ainda tem grandes necessidades não atendidas, principalmente nas áreas de educação e cultura”, explica Carol Marques, diretora do Zabumbada, uma realização da Temporana Produções Culturais, aprovado pela Lei Rouanet com patrocínio da Vale.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos