O primeiro desafio do kitesurfista maranhense Bruno Lima na temporada 2022 será na Tailândia

A partir deste fim de semana, o atleta, que conta com os patrocínios do governo do Estado, da Fribal e da Potiguar por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, disputa o Campeonato Asiático de Kitesurf, competição que ocorrerá na Praia de Jomtien, até o próximo dia 17 de março.

Bruninho, que encerrou 2021 em grande estilo ao conquistar a Copa Brasil de Vela, é um dos principais nomes do país nas disputas do Hydrofoil na atualidade. Para este ano, o kitesurfista sonha alto e planeja brigar por uma vaga nos Jogos Olímpicos Paris 2024, mas, para isso, é preciso começar bem o ciclo olímpico.

O Campeonato Asiático de Kitesurf será a primeira oportunidade para Bruninho somar pontos para o ranking internacional. Na Tailândia, o maranhense terá pela frente alguns dos melhores kitesurfistas do planeta.

“Estou animado para conseguir um bom resultado na Tailândia. É uma competição onde eu pontu para o Mundial. Estou bem focado para o início da temporada 2022 e vou fazer de tudo para chegar na frente. Meu muito obrigado à Fribal, que já está ao meu lado há quatro anos, à Potiguar, que está chegando agora, e ao governo do Estado, que sempre deu todo o suporte, por meio da Lei de Incentivo, para que eu conseguisse sempre representar bem o Maranhão e o Brasil no Campeonato Asiático”, afirmou Bruninho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos