O poder da cura que vem da natureza

“A Magia dos Florais” apresenta 38 receitas e rituais com flores para estabelecer a harmonia de corpo, mente e espírito

Por milênios, a humanidade tem descoberto na natureza soluções para doenças tanto físicas quanto mentais. Elementos como árvores, ervas, plantas, raízes e flores possuem propriedades vibracionais que, de maneira mágica, promovem melhorias em todos os âmbitos da vida: corpo, mente e espírito. Para aqueles que desejam adentrar no universo dos florais, o selo Mantra, em parceria com a taróloga e astróloga Glória Britho, traz uma fonte inesgotável de aprendizado: o livro A Magia dos Florais.

São 38 receitas e rituais para reestabelecer a harmonia e ajudar a tratar sobretudo doenças psicossomáticas. O livro resgata as origens dos estudos de Edward Bach e podem ser realizados por quem já sabe manipular a alquimia das flores ou até mesmo por iniciantes. A autora, conhecida por fazer previsões de tarô, horóscopo e astrologia em programas de televisão e de rádio, descreve as propriedades de cada planta e a associação com diferentes estados de ânimo.

Por exemplo, a essência de Mustard, cujo nome científico é Sinapsis Arvensis, auxilia no tratamento da depressão; o floral de Olive – Olea Europaea – atua como revigorante para aqueles que passam por um momento de exaustão física ou mental. Todas as plantas relatadas na edição contam com imagens reais nas receitas e rituais, o que proporciona uma experiência visual e sensorial completa para os leitores.

A especialista indica, ainda, as essências para tratar doenças físicas como dores e cabeça e musculares; indigestão e sudorese; até transtornos de ordem mental: ansiedade, preocupações; medo; impaciência; apatia; entre outros.

De geração a geração, o conhecimento do poder mágico das ervas, dos cristais e de outros elementos da natureza tem sido transmitido para que os homens possam contar com esses irmãos e aliados. O Dr. Bach escolheu lidar com seu lado curativo, mas neste livro você também saberá de seus poderes mágicos. (A Magia dos Florais, p.124)

Com A Magia dos Florais, Glória pretende não somente apresentar uma releitura do legado de Edward Bach, mas auxiliar o leitor no processo pessoal. Ela anseia que cada um experimente a sensação de encontrar um ponto de equilíbrio para curar aflições do espírito e aliviar as dores do corpo.

Ficha técnica Título: A Magia dos FloraisAutora: Glória BrithoEditora: Mantra Preço: R$ 59,00 ISBN: 9786587173320 Dimensões: 21,5 x 14,5 cmNúmero de páginas: 144Onde comprar: Amazon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos