“O Mundo muda, a palestra muda” – Dado Schneider apresenta palestra inovadora no Nordeste ON. 

Não se adia a transformação digital. Isso é fato! O Professor, Pesquisador e Escritor Dado Schneider, através de sua performance inovadora e didática super criativa, apreendeu a atenção do público presente no auditório Darcy Ribeiro (do Centro de Convenções Multicenter SEBRAE) até o último instante da palestra: “O Mundo muda, a palestra muda”, encerrando a programação desta quinta-feira, 01, no Nordeste ON. 

 

Ela relatou de uma forma bem humorada as transformações dos séculos, apontando que vivemos agora 02 Eras simultâneas, como se fossemos adolescentes do futuro. “Tudo mudou. Estudar mudou. Trabalhar mudou. Viver mudou”, enfatizou. E anunciou que os impactos gerados pelo uso da Inteligência Artificial será maior do que o da Internet.

Schneider é especialista na Geração Z, e, entre outros aspectos interessantes do entendimento sobre comunicação e comportamento humano, conta que atualmente as pessoas se diferenciam não pela sua faixa etária mas na dimensão de sua mentalidade e maturidade. “Existe agora uma nova agenda horizontal sob os conceitos sustentabilidade, inclusão, diversidade, compartilhar e colaborar”, acentua.

NEON – O Nordeste ON está alinhado com os objetivos do Pacto Global da ONU, do qual o Sebrae é signatário, portanto, é Sustentável e Carbono Neutro. Sustentabilidade alinhada com a construção de um planeta verde, mais consciente e melhor de se viver. Participam do desafio, as startups Compensei e E+ Reciclagem.

O Nordeste ON – NEON segue até esta sexta-feira, 02, no Complexo Multicenter Negócios e Eventos. Detalhes da programação e inscrições através do site: https://nordesteon.com/.

PATROCINADORES:

Equatorial Energia, Vale, Grupo Mirante – Aduela Ventures, Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP, Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia – AMAZ Aceleradora, Avant Soft, Ocalev Villar Modesto Eng. e Tecnologia, Remessa Online, WOW, Onfly SA, Learning Village, Zoho, EMBRAPII, AJE/MA, Starbem, 49 Educação, Dell, Safie Tecnologia, Hub Fucape, Bossa Nova Investimentos, Solouises, E+ Reciclagem, STARTUPI, IEMA e CDL São Luís.

 

PARCEIROS:

G7 – Cooperativa de Turismo e a Startup Compensei.

APOIADORES:

Sistema Fiema-Senai, Startup Moozk (apoio cultural) Alumar, FINEP, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia – SECTI, Agência Marandu (UEMA), UEMASUL, Fapema, Fecomércio/MA e mais a AB Startups, com apoio institucional.

REALIZAÇÃO:

SEBRAE

SERVIÇO:

NORDESTE ON – NEON

DIAS 1º E 02 DE JUNHO DE 2023

NO MULTICENTER NEGÓCIOS E EVENTOS

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Programação de Conhecimento: das 9h às 19h

Feira de Negócios no Pavilhão: Das 10h às 20h

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: nordesteon.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos