O jornalista e pesquisador Rodrigo Faour fará lançamento em São Luís do segundo volume da obra “História da Música Popular Brasileira Sem Preconceito”

“O livro do Rodrigo Faour já é bom desde o título. Chega em ótima hora, chega com força e beleza real que nossa música traz. Bravo!”, declarou a diva Maria Bethânia.

O segundo volume da obra “História da Música Popular Brasileira Sem Preconceito”, do jornalista e pesquisador Rodrigo Faour (foto), acabou de e chegar às prateleiras, e terá lançamento em São Luís (MA), no próximo dia 30 de junho, sexta-feira, às 19h, na Livraria AMEI, no São Luís Shopping (Jaracaty).

O lançamento contará com a presença do autor em bate-papo com a jornalista, cantora e diretora da TV UFMA, Cecília Leite e pocket show com artistas maranhenses.

No primeiro volume de “História da Música Popular Brasileira Sem Preconceito”, Faour fez um recorte do início ainda na época do descobrimento do Brasil pelos portugueses, seguindo até os efervescentes anos 1970.

Já neste segundo volume tem início em 1978 e chega aos dias atuais. O subtítulo – “De Fins dos Explosivos Anos 1970 ao Início dos Anos 2020” – já fala muito sobre a etapa inicial deste percurso.

Sem se ater ao centralismo do eixo Rio-São Paulo, aos estilos considerados mais sofisticados ou mais “brasileiros”,  há capítulos sobre axé music, funk carioca, paulista e brega-funk, forró eletrônico, hip-hop, sertanejo, pagode romântico, piseiro, ‘arrocha’ etc; uma pluralidade que nenhum outro livro do gênero tenha contemplado tamanha abrangência estética e estilística. Imperdível!

 

 

Saiba mais:

https://www.instagram.com/rodrigo.faour/

 

 

 

 

 

(Da redação com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos