Natura e MIBR se unem em parceira que promove inclusão e diversidade no e-sport

Além do apoio à plataforma de talentos WIBR (Women in Brazil) e a equipe de VALORANT inclusivo, a Natura será a principal patrocinadora do novo time de League of Legends do MIBR

A Natura, multinacional brasileira de higiene e cosmética, reforça sua presença na comunidade dos e-sports incentivando histórias relevantes. Para isso, um parceiro escolhido pela compatibilidade de princípios: a marca de beleza e o MIBR, uma das mais tradicionais organizações de esportes eletrônicos do Brasil e do mundo, que têm suas origens no Brasil e representam a potência da brasilidade, se unem para co-criar um cenário gamer mais inclusivo. Natura e MIBR mostrarão que “game é pra todo mundo” e já começam essa nova fase criando um time de League of Legends 100% formado por pessoas que se identificam com o gênero feminino e não binárias. O novo time terá 1 profissional a partir de uma peneira feita com players de LoL do Brasil todo – um projeto chamado “Feitas no Brasil”.

Além disso, a Natura apoiará o time de VALORANT inclusivo do MIBR e será embaixadora do WIBR (Women in Brazil), uma plataforma de talentos que se identificam com o gênero feminino e querem trabalhar com games.  A relação entre as empresas será feita em modelo de co-criação e tudo será pensado para incentivar e encorajar cada vez mais a inclusão e a diversidade no universo dos games. E para impulsionar ainda mais o projeto, a parceria contará com 3 embaixadoras oficiais: as atuais influenciadoras do MIBR AthenaXis, que é streamer e influenciadora de Valorant; Yulla, streamer e influenciadora de League of Legends; e Vitorinha, que além de jogadora de League of Legends, é cantora e trará a música para o ecossistema de influenciadores da organização.

Denise Coutinho, diretora de Marketing Brasil da Natura, conta que “com esse projeto co-criado com o MIBR, a Natura estará presente no universo de games de forma consistente, com a intenção de transformar o cenário em um ambiente verdadeiramente inclusivo. Através de iniciativas que promovem o bem-estar, a autoestima e o poder da rede de relações, queremos construir uma nova história de empoderamento nesse universo”.


Além de uma relação de patrocínio

A parceria entre Natura e MIBR não será limitada apenas a uma relação de patrocínio. A marca estará inserida no dia a dia do Centro de Treinamento do MIBR, na vida e na rotina de players e creators que compõem a organização. A união conta com uma trilha consistente de conteúdos digitais que abraçam todos os canais da organização, das embaixadoras e do WIBR, posicionando a marca como apoiadora das iniciativas de inclusão no segmento. Essa parceria veio para fortalecer o compromisso de ambas as marcas de empoderar e inspirar o público que se identifica com o gênero feminino e não binário no cenário dos esportes eletrônicos, além de espalhar a mensagem de que “games é pra todo mundo!”

“É um sonho duplamente realizado! Não só ver a Natura reforçar sua presença no universo de games, mas poder anunciar que essa jornada será feita através de uma parceria com a gente. A Natura é uma marca que compartilha nossos valores e propósitos. Temos orgulho da nossa brasilidade e acreditamos e investimos na inclusão e diversidade. Juntas, juntos e juntes, faremos história”, celebra Roberta Coelho, CEO do MIBR.

FEITAS NO BRASIL e “Natura no game”.

O Feitas no Brasil, novo projeto da organização, que irá descobrir o mais novo talento do League of Legends e selecionar 1 gamer para o novo time de LoL, é a representação máxima do pilar de co-criação entre Natura e MIBR. Todo o processo de seleção será registrado e transformado em uma web série, com o título de “Natura no game”, que irá explorar a construção da parceria entre as empresas, as visitas ao CT do MIBR e à fábrica da Natura em Cajamar, além da seleção de players até a escolha final. A Yulla, influenciadora do MIBR e nova embaixadora da marca, será a apresentadora e uma das juradas do Feitas no Brasil.

As seletivas para o programa começam no dia 10/07 e vão até o dia 03/08. A vaga é afirmativa, e apenas pessoas que se identificam com o gênero feminino e não binárias podem participar da ação. O objetivo é competir na próxima IGNIS Cup, maior competição inclusiva de League of Legends do país, e em todos os demais campeonatos de LoL fora do circuito da franquia.

Embaixadoras

Yulla já faz parte do time de influenciadores do MIBR. A streamer de League of Legends tem um dos canais femininos mais assistidos no Brasil. Ela será a responsável por comandar as transmissões do Feitas no Brasil. ATHENA, mais uma influencer do time MIBR, é especialista em VALORANT e possui muita força com o público feminino, sendo 60% de sua audiência. Para completar o trio de embaixadoras da Natura, Vitorinha, cantora e compositora, a influenciadora, com mais de um milhão de seguidores nas redes sociais, chega para somar forças e provar que o MIBR é uma organização que extrapola o universo dos games, unindo cultura, e-sport e entretenimento em uma só organização.

Trilha sonora

Vitorinha já chega fazendo barulho. A artista compôs uma canção exclusiva para o projeto. A música fala sobre enfrentamento e coragem e é fruto de uma colaboração com Carol, sua dupla. Com o nome de “Já Fui Você”, o som vai embalar a união entre Natura e MIBR.

Confira o clipe aqui: MIBR x VITORINHA – JÁ FUI VOCÊ

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura e The Body Shop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br  ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

Sobre o MIBR:

O MIBR é uma marca líder nos esports e com fãs em todo o mundo, principalmente no Brasil. Na verdade, o MIBR foi o terceiro time mais “tweetado sobre” globalmente em 2020 pelo Twitter Gaming Insights. Este anúncio com certeza mostra a força da tag MIBR frente a novas marcas que estão cada vez mais mostrando apoio e investindo para o crescimento do cenário como um todo.

Sobre o WIBR:

O Women in Brazil é uma plataforma criada para encorajar e dar uma maior visibilidade para pessoas que se identificam com o gênero feminino e querem buscar oportunidades profissionais dentro do mercado dos esports. Lançado em setembro de 2022, o WIBR quer mudar a imagem e mostrar que o ecossistema dos games não vai mais ficar restrito apenas ao gênero masculino.

 

 

(Da redação com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos