Multiartista Celso Reis nos palcos e no streaming

O cantor, compositor, produtor musical e educador Celso Reis participa no próximo dia 27 de julho do Projeto Choro e Samba, a partir das 19h no Convento das Mercês. A presença nos palcos é marcada também pelo lançamento de seus álbuns e single nas plataformas online com a tecnologia do streaming como o spotify. Os apreciadores da obra do multiartista podem encontrar shows e lives de Celso Reis no canal do Youtube e informações sobre o seu trabalho no instagram.

“Vivenciamos a era tecnológica, nos streaming encontramos um ecossistema de escuta e que me proporcionou registrar em memória o meu trabalho atual e os grandes clássicos da minha carreira como Mulenge e Rastafari”, explicou Celso Reis.

O público terá a oportunidade de assistir a sua participação no Projeto Choro e Samba, no próximo dia 27, quinta-feira. Celso Reis escolheu 03 músicas para apresentar no projeto: Saiba rapaz (Joãozinho Ribeiro), A mulher mais bonita (Tião Carvalho) e Amagni (Koko Dembele). “Será um momento de encontro com o público e com os parceiros que fazem a história da música maranhense”, afirmou.

Sobre a Carreira de Celso Reis

O sucesso do reggae Rastafari em parceria com Mano Borges marca o lançamento do seu primeiro LP “Celso Reis”.
A carreira do cantor e compositor foi marcada por diversas participações em festivais. No início da década de 1980 veio o reconhecimento no III Festival Universitário de Música Popular, com a música “SÍRIUS”, que teve também premiado o seu arranjo. O júri formado por grandes nomes da nossa música como Hermínio Belo de Carvalho e Capinam reconheceu o talento do artista e lhe conferiu o prêmio de melhor intérprete no Festival de Música Maranhense com a música MULENGE, contemplado também no mesmo festival em segundo lugar com o prêmio de melhor música. Em 2007, Celso Reis participou do Festival de Música Carnavalesca realizado pela Mirante com a música “Tô Ferrado”, ganhando como melhor música e interpretação em parceria com Zé Paulo. Em 2012 o artista participa do 11° Festival de Música Carnavalesca do Sistema Mirante com a música “São Luís de todos os carnavais” em parceria com o compositor Gerude. Os dois receberam o prêmio de melhor intérprete. O Festival foi realizado em homenagem aos 400 anos da cidade de São Luís.
Em 2011 tem a música “TEMPERÔ” em parceria com Beto Pereira gravada pela cantora Alcione no CD 400 Carnavais. Zeca Baleiro gravou ao lado de Betto Pereira a música “SAMBA DE GAFIEIRA”, composição de Celso Reis e Betto Pereira. Em 2012 Celso lança o CD “XAVECO” só com músicas carnavalescas.
No Spotify o público pode se deleitar com os álbuns Trupiadas de Sotaques, Xaveco e Toadas de Orquestra, além do single “Mulenge”.
Todos os anos Celso Reis se encontra com o seu público nos palcos do São João, do Carnaval e em shows pockets.

Serviço:
O quê: Celso Reis no PROJETO CHORO E SAMBA
Quando: 27 de julho, quinta-feira
Hora: a partir das 19h
Local: Convento das Mercês, Centro Histórico
Celso Reis digital: Youtube, Spotify e Instagram

 

 

 

(Da redação com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos