Mulheres do Samba no Maranhão


Pioneirismo e protagonismo feminino no Samba do Brasil.

Em São Luís (MA), a cantora Alcione realizou show ontem, 06, como destaque da programação festiva que marcou o início da nova gestão do governo de Carlos Brandão no Estado.
Em click, a compositora, percussionista e artesã Rose Carrenho ao lado da diva Marrom no camarim. As duas trocaram figurinhas lembrando bons momentos do grupo de samba As Brasileirinhas, no qual, Rose é fundadora e líder, junto com Helô Santana, ao longo de uma carreira de 30 anos.

 

(Da Redação)

One Response

  1. Momento de muita emoção, estou aqui recordando e desejo a todos um excelente Carnaval, de muita alegria e ao mesmo tempo com segurança. Viva nossa cultura!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos