Mulheres de Atenas – Recital poético e musical no Pátio Aberto do CCVM

O Pátio Aberto do Centro Cultural Vale Maranhão – CCVM receberá, nesta quinta-feira, 21, às 19h, o recital poético e musical Mulheres de Atenas, comandado pela cantora e compositora Célia Leite.
O evento busca incentivar mulheres em todas as categorias e gêneros a exercer, também, a função poética e musical, preservando a cultura literária feminina. Célia Leite receberá as poetisas maranhenses Thayla Kadige, Anna Liz, Luiza Cantanhede, Paola B. Soto e Mery Patricia para celebrar o talento feminino na literatura e realizar um encontro de diferentes gerações de artistas mulheres.
 
Formada em Turismo, Célia começou a carreira artística em 1980. Estudou na Escola de Música do Maranhão por oito anos e de lá pra cá realizou centenas de shows e participações em festivais no Maranhão e em outros estados, como Piauí, Rio de Janeiro, São Paulo e o Distrito Federal. Com produção independente, já lançou 1 LP, 4 CDs e 1 EP, além de registros em outros álbuns fonográficos, como nos vinis “Segunda de Arte”, “Tribo”, “Maio Oito Meia” e “Vinil & Poesia”.
 
O Centro Cultural Vale Maranhão fica localizado na Rua Direita, nº 149, Centro Histórico de São Luís. Programação gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos