Mulheres advogadas no apoio a Kaio Saraiva para a presidência da OAB/MA

Em uma noite especial, de Norte a Sul do Maranhão, o candidato à presidência da OAB/MA, Kaio Saraiva, recebeu o apoio das mulheres advogadas. Em São Luís, centenas de profissionais juntaram-se à Chapa 4 “Preservar as conquistas e avançar mais” em uma confraternização.

Em Imperatriz, o advogado levou o seu apoio a candidata Josineile Pedroza, no lançamento da chapa 27 – Fortes pela Advocacia, que apoio a Chapa 4. Na região Tocantina, Kaio Saraiva apoia e é apoiado também pela advogada Lucélia Diogo, que também é candidata à presidente em Imperatriz.

Segurança, valorização e reconhecimento pelo trabalho da Mulher Advogada são características da gestão de Thiago Diaz, presidente da OAB/MA. Kaio Saraiva, apoiado pela atual gestão, ajudou a concretizar essas conquistas para a classe advocacia, em especial para a mulher advogada.

Para a candidata a vice-presidente da OAB/MA, Tatiana Costa, e atual presidente da Comissão da Mulher e da Advogada, “é uma gestão construída de maneira democrática, com oportunidades igualitárias com a participação feminina”. “Muito já conquistamos, temos a certeza da preservação desse trabalho, e de que vamos avançar cada vez mais, todas juntas com Kaio Saraiva, afirmou.

Valorização da Mulher Advogada – Propostas

Entre as mais de cem propostas para a advocacia feminina destaque: Criação do Núcleo de Amparo à Advogada vítima de violência; do Observatório de enfretamento â violência doméstica e familiar, com apoio à vítimas de todo tipo de violência, traçar o perfil da advogada maranhense por meio de pesquisa para a construção de melhorias em todas as Subseções e a criação do Programa de Desenvolvimento Profissional e Político para as mulheres advogadas entre outras ações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos