Missa de 7º dia em memória de Claudio Pinheiro será na Catedral da Sé

Uma das vozes mais proeminentes da Música Popular Maranhense, eternizada por várias canções que gravou, Claudio Pinheiro, deixa uma imensa saudade em todos os amigos, familiares, fãs e admiradores que o conheceram.

Ele partiu deste plano físico na madrugada do último domingo, 24, aos 67 anos. Mas a figura emblemática dele, e decisiva na valorização da cultura popular do estado e seus mestres, ficará eterna entre nós.

A missa de sétimo dia do cantor e ativista cultural Claudio Pinheiro será realizada neste domingo de Páscoa, ao meio-dia, na Catedral da Sé – Centro.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos