Maria Maranhão é homenageada no bloco “De hoje a Oito” na Bahia

O jornalista, ator, cantor e compositor maranhense Jorge Thadeu, radicado em Salvador, destacou em suas redes sociais o reconhecimento à atriz maranhense Ivanilde Martins.

Ela chegou na Bahia nos anos 80, e por lá, passou a ser conhecida como Maria Maranhão. Ousada, à frente do seu tempo, logo se tornou a Musa de Amaralina. Trabalhou em algumas produções no teatro e cinema, mas ficou famosa pela habilidade de artesã e costureira.

Neste Carnaval, Maria Maranhão é homenageada pelo bloco “De hoje a Oito”, um dos blocos mais esperados do Carnaval em Santo Além do Carmo, na capital soteropolitana. “Para mim, conterrâneo, amigo e fã esse já é o momento mais emocionante do Carnaval 2024 da Bahia”, disse Jorge Thadeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos