Marca Maranhense DEMODÊ está entre as 10 marcas Nordestinas lideradas por mulheres que lançaram collab com Instituto C&A e Nordestesse 

A coleção, que foi lançada dia 4 de julho no marketplace da C&A, conectou dez marcas lideradas por mulheres do Nordeste

O Instituto C&A – pilar social da C&A no Brasil – em parceria inédita com Nordestesse, conectou dez marcas nordestinas que terão suas peças comercializadas no marketplace da varejista, o Galeria C&A, a partir de julho.  O Nordestesse – hub criativo que reúne marcas que preservam a cultura e os saberes manuais ancestrais da região – selecionou marcas de todos os 9 estados do Nordeste: Demodê (MA), Sherida (CE), Funlab (RN), Carnávalia (PB), Vivian Lazar (SE), Vem Meu Bem (PE), Seja Balbina (BA), Casa de Maria (PE), Xique-xique (PI) e Carlotte (AL).

As peças autorais, com identidades e tendências diversas, unem crochê, renda de bilro, popart e minimalismo a elementos da cultura nordestina como a literatura de cordel e as xilogravuras. Além disso, atendem a categoria body positive e com uma grade de tamanhos que variam do P ao GG.

Todos os itens que compõem a coleção poderão  ser encontrados no marketplace da C&A, o Galeria C&A, a partir do dia 04 de julho.

Sobre a DEMODÊ

a DEMODÊ faz roupas íntimas biodegradáveis e 100% algodão orgânico, trazendo as rendas rendas manuais do Maranhão em destaque. Feita por mulheres, as modelagens priorizam conforto e beleza, com criações inspiradas em modelagens vintage e minimalistas. Valorizando os saberes manuais, cada nova coleção traz uma novidade, como o crochê em sua coleção “o futuro é ancestral” de 2023 e a novidade para 2024 que trás em pauta o cuidado com as águas, prometendo uma coleção com tingimento natural índigo, em uma série limitada, feita inteiramente com plantas.

Sobre o Instituto C&A

O Instituto C&A – pilar social da C&A Brasil – atua na construção de novos futuros por meio da moda. Com esse propósito, em suas frentes de Voluntariado Corporativo, Empreendedorismo e Empregabilidade, fortalece comunidades de todo o Brasil, atua em sustentabilidade na cadeia e fomenta o acesso a trabalho digno e justo para pessoas e grupos que lutam pela afirmação de seus direitos: comunidades periféricas, pessoas negras, indígenas, LGBTQIAPN+, mulheres, refugiados e migrantes. Com mais de 30 anos de história, a instituição também realiza apoios humanitários em situações de calamidade pública, atuando nas necessidades mais urgentes após uma crise. Saiba mais no site.

Sobre Nordestesse

Somos uma plataforma colaborativa que tem como missão fomentar o talento de criativos dos nove estados do Nordeste, que se destacam pelo resgate de tradições e matérias-primas da região e pelo impacto social e ambiental que geram em suas comunidades.

Temos quatro pilares: moda, design, artes visuais e gastronomia, sempre com produtos e serviços que preservam nossos saberes ancestrais, sem jamais cair no caricato. Peças de nossos designers e estilistas podem ser encontradas na Casa Nordestesse, nossa primeira loja física, que fica na Alameda Lorena, 1.601, nos Jardins, em São Paulo.

(Da redação com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos