Joãozinho Ribeiro encerra temporada musical “Com o afeto das canções”

Show no Convento das Mercês terá participações especiais de Zeca Baleiro, Rita Benneditto, Anastácia Lia, Andréa Frazão, Dicy, Chico Saldanha e Josias Sobrinho.

“O dever do artista é salvar o sonho”, dizia o artista plástico italiano Amedeo Modigliani. A frase é uma das prediletas do compositor Joãozinho Ribeiro, que em suas mais de quatro décadas de carreira, sempre aliou sua arte musical à defesa dos ideais, das causas e coisas que acredita, como já disse em canção.

Salvar os sonhos, no plural, em um momento muito difícil para a vida do brasileiro, pelo trágico momento que vive o país e pela prorrogação indefinida da crise sanitária global, desencadeada pelo novo coronavírus.

No próximo dia 11 de dezembro (sábado), Joãozinho Ribeiro volta aos palcos, para apresentar o show “Com o afeto das canções”, título de música composta durante o isolamento social imposto pela pandemia de covid-19, lançada por Rita Benneditto e Zeca Baleiro, dois de seus convidados para o espetáculo.

A trupe da pesada que também sobe ao palco para interpretar canções de Joãozinho são Anastácia Lia, Andréa Frazão, Dicy, Chico Saldanha e Josias Sobrinho. As três primeiras recentemente deram voz a “Força ancestral”, samba da lavra de Joãozinho, composto também no período da pandemia, já disponível nas plataformas digitais. Os dois últimos são parceiros de Joãozinho em “Boi de quarentena”, toada inédita de título auto-explicativo.

“Com o afeto das canções” marca o encerramento da temporada musical de 2021 para Joãozinho Ribeiro. Ele e seus convidados serão acompanhados por Rui Mário (sanfona, teclados e direção musical), Luiz Júnior Maranhão (violões e guitarra), Marquinhos Carcará (percussão), Danilo Santos (saxofone, flauta e clarinete), Hugo Carafunim (trompete), Robertinho Chinês (cavaquinho e bandolim), Arlindo Pipiu (contrabaixo) e Ronald Nascimento (bateria).

O show tem coordenação geral de Lena Santos, produção executiva de Vitor Barros e é patrocinado pelo Centro Elétrico, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão, e tem apoio cultural de Chez Girondelle Restaurante Francês e Fundação da Memória Republicana Brasileira. Realização: Dupla Criação.

Os ingressos para o espetáculo podem ser trocados por três quilos de alimentos não perecíveis no local.

Serviço

O quê: Show “Com o afeto das canções”
Quem: O compositor Joãozinho Ribeiro e convidados
Quando: Dia 11 de dezembro (sábado), às 20h
Onde: Convento das Mercês
Quanto: Os ingressos serão trocados por três quilos de alimentos não perecíveis
Patrocínio: Centro Elétrico, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão (Secma)
Apoio cultural: Chez Girondelle Restaurante Francês e Fundação da Memória Republicana Brasileira. Realização: Dupla Criação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos