Festival BR135 está voltando

Isaías Alves é presença no BR 135

O Festival BR135 está de volta agora em novembro, a volta possível para o momento, mas cheio de som e o propósito de ativar o mercado da música com a qualidade de sempre e de forma solidária. O BRzin Instrumental será realizado no próximo domingo, 21, na Escadaria da Rua do Giz, em dobradinha com a feirinha criativa no Casarão Entrenós; e o BR135 será no sábado, 27, no Convento das Mercês. Dentre as atrações confirmadas para o Instrumental estão Samambaia Trio, Isaías Alves Quarteto e Sulfúrica Billi. E no BR do dia 27 estarão o Boi de Maracanã, Enme, Criola Beat e a banda paraense Os Amantes.
“A edição 2021 reflete sobre o tema Música é Alimento, por entender que a arte, e em especial a música, cumpre um papel fundamental para a saúde de corpos e mentes, mas pode ir além, contribuindo para melhorar a situação daqueles que mais precisam, por isso a ação solidária para arrecadação de cestas básicas”, afirma Luciana Simões.
O BR135 realiza neste ano uma edição solidária, um encontro responsável e cuidadoso com a saúde e a segurança de todos: público, artistas e todos os profissionais da cadeia da música e dos eventos culturais. Tudo de acordo com as orientações legais vigentes a respeito de controle de acesso, limite de público, uso de máscaras, comprovação de vacina etc.

Vanessa Serra é Jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Assessora de Imprensa e Comunicação.

Pesquisadora musical e entusiasta da Cultura do Vinil/DJ.

Antes de dedicar-se ao conteúdo on-line, publicou o Diário de Bordo, na mídia impressa, por 25 anos. Marcou também sua atuação profissional, por 20 anos, desenvolvendo estratégias de produção e roteiro de programas de rádio e TV, com foco em entretenimento.

É criadora do projeto “Vinil & Poesia” com ações diversas, incluindo feira, saraus e produção fonográfica. Lançou a coletânea maranhense Vinil e Poesia – Vol. 1, em mídia física (LP) e plataformas digitais, reconhecida no Prêmio Papete 2021.

Em 2020, idealizou o programa “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. Dentre as realizações, produz bailes e circuitos, a partir do Alvorada que tem formato original e inovador, 100% vinil, apresentado, ao ar livre, nas manhãs de domingo, com transmissão nas redes sociais e na Rádio Timbira FM.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Arquivos