Festa para os 10 anos da Capelinha de São Benedito

Sábado de aleluia é dia de amanhecer ao som dos tambores de crioula em São Luís. Tem festa pra todo lado, inclusive, já começa cedo, com  a celebração dos 10 anos do projeto “Mulheres que dão no couro”, da Capelinha de São Benedito, idealizado pela produtora cultural Carla Coreira. Para comemorar uma década de existência e resistência será realizado o “I Encontro de Mulheres na Cultura Popular”, neste sábado (30), de 14h às 20h, na Praça da Faustina, localizada na Praia Grande, Centro Histórico. 

A festa terá como atrações as Dj´s Vanessa Serra e Joana Golin (Selecta Groove), show da cantora Gisele Padilha, grupo Flor de Maracujá, mulheres cazumbá, mulheres capoeira, zabumbada com Tayna Redondo, Mestra  Roxa e as caixeiras do Divino Espírito Santo, tambor de crioula com “Mulheres que dão no couro” e participação da feira criativa de mulheres do movimento de brechó da Ilha. 

A saber, a ação ‘Capelinha de São Benedito’ recebeu o prêmio nacional Rodrigo Melo Franco de Andrade, promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos