Festa da Música no Maranhão: Oficinas socioculturais acontecem dias 9, 11 e 12 de novembro

Vem aí a terceira edição da FMM / Festa da Música no Maranhão 2022, um dos projetos culturais mais relevantes no segmento musical maranhense, acontece em São Luís nos próximos dias 9, 11 e 12 de novembro; com apresentação do Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e patrocínio da Equatorial Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, SECMA/Governo do Maranhão.

A programação começa na próxima quarta – feira (09.11) com as Oficinas Culturais no Estaleiro Escola do Sítio Tamancão, como parte social do projeto. E vai contemplar crianças e jovens, estudantes daquela comunidade. Serão promovidas gratuitamente as seguintes Oficinas: Oficina Musical de Ritmos Maranhenses “Rufar dos Tambores”, que será ministrada por Luiz Cláudio Farias, renomado percussionista, pesquisador e produtor musical, às 9h. A tarde a programação continua às 14h com a Oficina de Arte em Cerâmica “Maricotas Musicais”, que será ministrada pela artesã ceramista e educadora Vitória Rodrigues, com a produção de bonecas chamadas Maricotas e seus instrumentos musicais. Também às 14h acontece a Oficina “Fabricação de Eco Instrumentos Musicais com Materiais Recicláveis” com Ricardo Wayland, professor de música e luthier. Cultura e Sustentabilidade sendo fomentadas junto às futuras gerações.

FOTO – DIVULGAÇÃO: A artesã ceramista Vitória Rodrigues que vai ministrar a Oficina de Cerâmica “Maricotas Musicais” na parte social da Festa da Música do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos