Todos os presentes foram contagiados com o exemplo de fé e dedicação à família e ao trabalho do farmacêutico e professor Dr. Luiz Fernando Ramos Ferreira, durante a solenidade de entrega do Título de Cidadão Maranhense, concedido a ele, na Assembleia Legislativa do Maranhão na última segunda-feira (16).
A honraria, proposta pelo deputado Florêncio Neto (PSB), reconheceu as significativas contribuições do homenageado para a saúde pública do Estado. No emocionante discurso, Luiz Fernando, entre suas histórias de vida, falou de sua trajetória escolar no Colégio Batista Daniel de La Touche, e acadêmica, inspirada na saudosa Mestra Terezinha Rêgo. Além de surpreender com seus dotes artísticos em canto coral na toada de Humberto de Maracanã, “Maranhão, meu tesouro, meu torrão”, e finalizando com as palavras de Santo Agostinho onde diz: Sejamos sempre luz na vida das pessoas.
Filho de maranhenses, Dr. Luiz Fernando nasceu em Santos (SP) mas retornou ao Maranhão aos dois anos de idade. O farmacêutico esteve à frente da Assistência Farmacêutica Estadual, foi duas vezes diretor-geral do Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (Lacen-MA), consultor do Ministério da Saúde, além de membro do Conselho Regional de Farmácia (CRF-MA). Atualmente, é diretor-geral do Laboratório Central do Município de São Luís (Lacem-SL). A solenidade, que foi presidida pelo deputado Júlio Mendonça (PCdoB), no Plenário Nagib Haickel, contou também com a presença do deputado Fernando Braide (PSD) e de familiares e amigos, todos orgulhosos pelo merecimento.