Dr. Luiz Fernando Ramos Ferreira é agraciado com o Título de Cidadão Maranhense

Todos os presentes foram contagiados com o  exemplo de fé e dedicação à família e ao trabalho do farmacêutico e professor Dr. Luiz Fernando Ramos Ferreira,  durante a solenidade de entrega do Título de Cidadão Maranhense, concedido a ele, na Assembleia Legislativa do Maranhão na última segunda-feira (16).

A honraria, proposta pelo deputado Florêncio Neto (PSB), reconheceu as significativas contribuições do homenageado para a saúde pública do Estado. No emocionante discurso, Luiz Fernando, entre suas histórias de vida, falou de sua trajetória escolar no Colégio Batista Daniel de La Touche, e acadêmica, inspirada na saudosa Mestra Terezinha Rêgo. Além de surpreender com seus dotes artísticos em canto coral na toada de Humberto de Maracanã, “Maranhão, meu tesouro, meu torrão”, e finalizando com as palavras de Santo Agostinho onde diz: Sejamos sempre luz na vida das pessoas.

Filho de maranhenses, Dr. Luiz Fernando nasceu em Santos (SP) mas retornou ao Maranhão aos dois anos de idade. O farmacêutico esteve à frente da Assistência Farmacêutica Estadual, foi duas vezes diretor-geral do Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (Lacen-MA), consultor do Ministério da Saúde, além de membro do Conselho Regional de Farmácia (CRF-MA). Atualmente, é diretor-geral do Laboratório Central do Município de São Luís (Lacem-SL). A solenidade, que foi presidida pelo deputado Júlio Mendonça (PCdoB), no Plenário Nagib Haickel, contou também com a presença do deputado Fernando Braide (PSD) e de familiares e amigos, todos orgulhosos pelo merecimento.

 No registro de Wesley Ramos (O Cabra da Foto), entre os amigos do Colégio Batista na ocasião, a jornalista Vanessa Serra (editora da blog/coluna Diário de Bordo) ao lado do homenageado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos