Do Ceará à Bahia, passando por Campina Grande, Brahma é presença forte no São João do Nordeste 2022

Principal patrocinadora de eventos juninos em várias cidades do Nordeste, Brahma se junta aos nordestinos para coroar a volta do São João

A cerveja Brahma estará presente nas principais festas juninas nos estados da Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Maranhão, sendo a cerveja oficial em cerca de 20 grandes festas. O ponto alto é na cidade de Campina Grande, conhecida por promover o ‘Maior São João do Mundo’. Por lá, os festejos iniciaram no último dia 10 e vão até 10 de julho.

Na Bahia, a marca é a patrocinadora oficial do São João de Amargosa, Irecê, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus (SAJ). No Ceará, no São João de Maracanaú.

Entre as festas privadas, vai ter Brahma na Spazzio, Vila Forró e Namoradrilha, em Campina Grande. Na Bahia, a cerveja número 1 dos brasileiros estará presente no Forró do Lago, em SAJ, Forró do Piu Piu, Amargosa, e Forró do Sfrega, em Senhor do Bonfim.

No Ceará, além de Maracanaú, Brahma assina a programação da festa Vybbe Junina, em Fortaleza. Em Pernambuco, vai ter cremosidade na festa Carvalheira na Fogueira, na cidade de Gravatá, e na Mansão do Forró, em Caruaru.

“Brahma é um ícone da cultura brasileira e sempre esteve presente nos maiores momentos culturais do Brasil. E o São João tem uma representatividade enorme para a cultura nordestina. Pra gente, celebrar a volta do São João, é um grande prazer”, Maurício Landi, diretor de Brahma.

‘Coração Bobo’

Buscando retratar a união e a felicidade das pessoas com a volta da grande festa, Brahma lança o filme “Retalhos”, que mostra diversas pessoas chegando felizes ao São João, todas cumprimentando umas às outras e se reencontrando. Cada uma segura um pedaço de tecido e uma Brahma na mão e, juntas, constroem um grande monumento de coração feito de colcha de retalhos no meio da praça, tudo para dar boas-vindas ao São João.

Assinada pela África, a campanha, disponível no canal oficial da marca no Youtube, comemora a volta do São João ao som de “Coração Bobo”, de Alceu Valença, estrelando Lucy Alves, cantora, compositora, multi-instrumentista e atriz natural de João Pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos