Destaque Diário de Bordo – Pesquisador Jandir Gonçalves faz aniversário hoje, 24 de maio.

(Imagem/reprodução)

O Diário de Bordo SLZ saúda o aniversariante de hoje, 24 de maio, o artista e pesquisador de Cultura Popular Jandir Gonçalves.

Caretas (Foto: Jandir Gonçalves)

Com seu jeito discreto e tímido, Jandir é um das maiores referências em conhecimento de Tradição Oral no Maranhão, um dos poucos que ainda fazem ciência através da Cultura, com suas vivências e registros únicos em cada recorte desse imenso Maranhão. O trabalho dele é de resistência, e honra também o legado deixado pela saudosa Michol Carvalho, que tanto dedicou-se ao Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho.

Cazumba na baixada (foto: Jandir Gonçalves)

Nosso máximo respeito a essa grande figura humana, Mestre Jandir Gonçalves, merecedor de todas as homenagens e reconhecimento por esse trabalho fantástico em prol da Memória e do Patrimônio Imaterial Brasileiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista.
Bacharel em Comunicação Social- Jornalismo com pós-graduação em Jornalismo Cultural na UFMA.

Criadora de conteúdo, roteirista, DJ, colecionadora de discos, produtora artística e fonográfica. Ludovicense, filha de rosarienses. Morou na Cohab, Fé em Deus, Liberdade em São Luís, passou três anos em Codó, e voltou para a capital residindo na Rua Basson (Apeadouro – Bairro de Fátima) e Cohatrac IV. Foi aluna do Colégio Batista.

Gosta de cozinhar. Sempre foi (e pretende continuar sendo) apreciadora da culinária a base de frutos do mar, dos modos e costumes nordestinos; brincante da Cultura Popular e uma assídua frequentadora das mais diversas regiões da Ilha de São Luís e do Maranhão. É autora dos projetos de difusão musical “Vinil & Poesia” e “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos