Crer para ver: Natura celebra 27 anos da marca e mais de R$ 460 milhões investidos na melhoria da educação brasileira

Para seguir apoiando a transformação na educação do Brasil, Crer para Ver apresenta novas estampas na coleção 2023, perfeitas para presentear com propósito neste Natal

Imagine o que o trabalho em rede pode fazer pela Educação de um país. A Natura imaginou e criou, há 27 anos, a crença de que é possível sonhar para acreditar por meio do Crer Para Ver, marca que ao lado da rede de Consultoras e Consultores de Beleza Natura, tornou possível um investimento de R$ 460 milhões em iniciativas de educação – só em 2021 foram R$ 49 milhões, impactando mais de 3.400 escolas e 2,5 milhões de estudantes de todo o Brasil.

Crer Para Ver é a única marca de produtos não cosméticos da Natura, cujo 100% do lucro das vendas é revertido e investido na educação por meio do Instituto Natura. A rede de mais de 1,2 milhão de Consultoras e Consultores de Beleza desempenha um papel essencial e voluntário na venda desses produtos. Logo, tanto quem compra quanto quem vende, fazem parte desta grande transformação. Além dos recursos financeiros, este movimento traz a valorização da educação para as conversas do dia a dia e o sentimento de que cada um pode fazer a sua parte para que, juntos, a força pela transformação seja inabalável.

“Todos deveriam ter a oportunidade de aprender e se desenvolver com educação de qualidade. Nos importar com a educação dos brasileiros e de nossas Consultoras e Consultores de Beleza é sinônimo de mobilizar a sociedade para a transformação. É abrir espaço para sonhar com um mundo melhor e acreditar na união de forças para fazer com que a educação seja vista e entendida como uma ferramenta fundamental para a construção de uma sociedade mais justa, diversa e inclusiva. É mexer no hoje, pensando no amanhã”, reforça Denise Coutinho, diretora de Marketing da Natura Brasil.

Por meio do Instituto Natura, a empresa assume três compromissos que norteiam os investimentos gerados pela venda desses produtos: a alfabetização até 7 anos de idade, ensino médio em tempo integral e ofertas de educação para Consultoras, Consultores e Líderes Natura. Só em 2021, mais de 154 mil profissionais da rede da marca foram beneficiadas, com a possibilidade de também estender esses benefícios para seus familiares.

O lucro das vendas dos produtos apoia também iniciativas como cursos preparatórios, como reforço escolar para o ensino médio, para o ENCCEJA, para o Enem e outros vestibulares. Além de cursos supletivos e técnicos, cursos de ensino superior e inglês. E há ainda a opção de crédito educacional, em que a marca paga 100% do curso escolhido pelas Consultores e Consultores e eles pagam o retorno parcelado e sem juros para a empresa.

“O foco do Instituto Natura é a transformação social. Queremos um Brasil justo, próspero e solidário e acreditamos que a Educação é caminho obrigatório para realizarmos este sonho. Quando crianças e jovens têm acesso a uma educação de qualidade podem realizar seu potencial máximo e contribuir para o desenvolvimento do país. Em relação às Consultoras, queremos contribuir para que elas possam avançar no seu desenvolvimento educacional com foco nos fundamentos básicos para que suas vidas sejam mais bem-sucedidas – educação formal, proficiência em língua e matemática, letramento financeiro e digital e cidadania. Todos se desenvolvem e o país também. É este ideal que nos move”, concluí David Saad, diretor-presidente do Instituto Natura.

Conheça os produtos da linha Crer para Ver

Ao comprar os produtos da linha Crer para Ver, portas são abertas para milhares de estudantes, impactando diretamente a realidade de quem vai transformar o amanhã. Todos eles são opções de sucesso garantido para presentear entes queridos nesta época do ano e alegrar o dia de quem se ama com itens que contam histórias.

Entre os produtos, todos desenvolvidos com estampas exclusivas, estão as canecas, os pratos e os bowls de cerâmica, sendo perfeitos para o uso diário ou até mesmo para montar uma mesa linda para receber seus convidados; e os materiais de papelaria, como os cadernos, lápis e necessaires, que são ótimas apostas para te acompanharem nos estudos ou no trabalho. Para o Natal de 2022, a marca ainda destaca o lançamento de novas estampas para seus squeezes, bolsas, lancheiras e canecas.

Os produtos da linha estão disponíveis com as Consultoras e Consultores de Beleza Natura, além do site e aplicativo oficial da marca.

 

(Com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos