Coral UFMA comemora aniversário de 50 anos em concerto no Teatro Arthur Azevedo

“Coral UFMA – Uma História Contada e Cantada’’ é o tema do aniversário de 50 anos do Coral da Universidade Federal do Maranhão. O concerto de celebração será realizado no dia 27 de julho (quinta-feira), às 19h30, no Teatro Arthur Azevedo. A retirada de ingressos começará às 13h30, no dia do evento, na bilheteria do teatro. Cada pessoa poderá retirar dois bilhetes e 420 lugares estarão disponíveis para o público. A programação é gratuita.

O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Maranhão. O Jubileu de Ouro do Coral UFMA contará com as participações dos corais São João, Santa Cecília, UNITI, Escola Idiomas OK e Coral do Núcleo Arte-Educação (NAE) do Teatro Arthur Azevedo.

A Diretora de Assuntos Culturais da UFMA, Rosélis Barbosa Câmara, convida o público para “uma festa linda que comemora um momento muito especial e reconhece a dedicação de quem faz parte da trajetória de cinco décadas do coral’’

Hoje sob a regência de Angélica Vieira da Silva Marques, o Coral UFMA congrega cerca de 50 componentes e promove recitais, concertos e eventos que extrapolam os muros da universidade e abrangem a comunidade de São Luís. De acordo com a regente, o legado do Coral UFMA pode ser facilmente observado na cena musical maranhense a partir da formação de novos regentes e pianistas.

Saiba mais

A história do Coral UFMA começa no dia 28 de julho de 1973, quando o grupo se apresenta na inauguração da reitoria da UFMA localizada no Palácio Cristo Rei. A iniciativa foi coordenada pelo professor Mário Cella com apoio do então reitor Josué Montello. O primeiro regente do Coral UFMA foi o professor Giovanni Pelella.

Durante os seus 50 anos de existência, o grupo sempre esteve vinculado à Diretoria de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, o que inspira o caráter formativo e extensionista do conjunto. O Coral UFMA também é o anfitrião do Festival Maranhense de Coros, o FEMACO, evento que completa 43 anos em 2023.

(Da redação com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos