Copa Golzinho de Praia na Praia do Calhau

Falta pouco para se conhecer a equipe campeã da categoria Adulto Masculino da primeira edição da Copa Golzinho de Praia, competição de futebol de travinha patrocinada pelo governo do Estado e pelo El Camiño Supermercados, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Dos 16 times que começaram na disputa, apenas quatro seguem com chances de levantar a taça: Veteranos, Udinese, Alecrim e Jeito Moleque. As semifinais e a grande de decisão do torneio ocorrerão no domingo (13), a partir das 8h45, na Praia do Calhau, em São Luís.

Nas semis, os confrontos serão os seguintes: Veteranos x Udinese e Alecrim x Jeito Moleque. Os vencedores destas partidas decidem o título da Copa Golzinho de Praia, marcado para as 10h.

Das equipes semifinalistas, o time dos Veteranos chega com uma campanha impecável e com o ataque mais positivo com 8 gols marcados e a defesa menos vazada, sem ter sofrido um gol sequer. Outro postulante ao título que é destaque ofensivo é a equipe do Alecrim, que já balançou as redes sete vezes.

Quer saber mais sobre a Copa Golzinho de Praia? Nas redes sociais oficiais do torneio no Instagram e no Facebook (@copagolzinhodepraia) estão disponíveis todos os detalhes da competição.

Copa Golzinho de Praia

A iniciativa é inédita e nasceu do desejo em realizar um campeonato organizado e com toda a estrutura necessária para os praticantes do futebol de travinha da capital maranhense. Ao todo, a primeira edição da Copa Golzinho de Praia contou com a participação de 32 equipes distribuídas nas categorias Adulto Masculino e Adulto Feminino.

“A Copa Golzinho de Praia contemplou clubes amadores e associações desportivas que praticam o futebol de travinha em São Luís. A competição reuniu cerca de 320 atletas no total, entre homens e mulheres. Nosso objetivo é fomentar a prática esportiva em nossa cidade”, destacou o diretor-técnico da competição, Waldemir Rosa.

Todas as equipes participantes desta edição da Copa Golzinho de Praia receberam, durante a solenidade de lançamento da competição, coletes e bolsas esportivas personalizados para serem utilizados durante todo o torneio.

PROGRAMAÇÃO DE JOGOS (ADULTO MASCULINO)

Sábado (5/2) // Praia do Calhau

GMC 6 x 1 Corinthians do Bequimão (OF)

GM Sports 1 (1) x (2) 1 Craques da Veneza (OF)

Fluminense 1 (1) x (0) 1 Palmeirão (OF)

P12 2 x 4 Fasc (OF)

Coringão 0 x 5 Veteranos (OF)

Alecrim 4 x 3 BEC (OF)

Jeito Moleque 2 x 0 PAC (OF)

Udinese 2 (1) x (0) 2 Solar (OF)

Domingo (6/2) // Praia do Calhau

GMC 0 x 3 Veteranos (QF)

Fasc 0 x 3 Udinese (QF)

Craques da Veneza 2 x 3 Alecrim (QF)

Fluminense 1 x 2 Jeito Moleque (QF)

Domingo (13/2) // Praia do Calhau

8h45 – Veteranos x Udinese (SF)

8h45 – Alecrim x Jeito Moleque (SF)

10h – Final

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos