Coletivo Streetmind, de Mc’s do bairro São Francisco, lança videoclipe “Minha Essência – Jota & Ariê”

A música Minha Essência, lançada pela Streetmind conta com a participação dos artistas Jota e Ariê, abordando o tema da superação da desigualdade social, a obra trás a reflexão dos rappers quanto a ascensão de classe e o preconceito existente contra pessoas que conseguem se destacar dentro das periferias.

O videoclipe produzido pelo diretor Amon Oliveira, foi realizado no “Porto da Ponta do São Francisco” localizada no bairro do São Francisco. Anteriormente o local era composto por palafitas e após a reforma realizada pelo Governo do Maranhão foi transformado em praça e área portuária, além da construção de casas para os antigos moradores da região com uma paisagem única.

O coletivo Streetmind é um grupo de Mc’s pertencentes ao bairro do São Francisco que vem se destacando na cena Maranhense, os músicos abordam em suas letras a desigualdade social, o preconceito e a realidade periférica, ademais promovem ações culturais e arrecadação de alimentos para as famílias carentes da região em que o grupo atua.

Assista o videoclipe de Minha Essência:

https://youtu.be/1DJngpE7Mh0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos