Casa de Cultura Josué Montello recebe lançamento do livro “Carne e Alma” em homenagem ao repentista pernambucano Rogaciano Leite

Em comemoração ao centenário do poeta pernambucano e pai do repentismo no Brasil, Rogaciano Leite, será lançada a edição especial do livro “Carne e Alma”, em São Luís, nesta sexta-feira (29/07), às 17h,30, na Casa de Cultura Josué Montello.

O lançamento terá participações especiais do ator e diretor de teatro, Josimael Cadas, que fará uma performance com declamações de poemas de Rogaciano Leite, acompanhado do músico Daniel Bertholdo. Na ocasião, também será apresentado o clipe de um poema do artista, musicado pela escritora e presidente da Academia Maranhense de Trovas (AMT), Wanda Cunha, e gravado pela cantora Carol Cunha.

O lançamento é organizado pela Federação das Academias de Letras do Maranhão (Falma), Academia Ludovicense de Letras, Academia Maranhense de Trovas (AMT) e Instituto Histórico e Geográfico Maranhão (IHGM), com apoio na Inspirar Comunicação. “Carne e Alma” é uma das obras mais famosas de Rogaciano Leite. A edição especial foi produzida pela IMEPH Editora, sob a organização da filha do artista, a historiadora Helena Roraima Leite. O livro foi lançado na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em julho, no Espaço Cordel e Repente, evento no qual o escritor foi homenageado e reverenciado.

2 Responses

  1. Será uma grande honra para nós poder interpretar as palavras deste importante escritor e pai do repentismo no Brasil, que só virá somar e engrandecer a literatura, a cultura e o estado do Maranhão .

  2. Estaremos presentes no lançamento do livro Carne e Alma, além de laços familiares com o poeta Rogaciano Leite, sou um de seus fãs…os primeiros festivais de Repentistas do Brasil tem sua marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos