Carnaval em conexão com a natureza em Campos do Jordão

SÃO PAULO – Carnaval em Campos do Jordão tem atividade ao ar livre em conexão com a natureza. Entre araucárias centenárias, pinhos-bravos, cachoeiras de água cristalina e uma exuberante paisagem natural do Sítio Mata Comprida.

A atividade ao ar livre em contato com a natureza é fundamental para a saúde e bem-estar físico e mental das pessoas. Agora imagine uma caminhada por uma das paisagens mais lindas de Campos do Jordão, finalizada em um picnic ao pôr-do-sol e degustando uma deliciosa gastronomia.

É exatamente essa experiência que o Sítio Mata Comprida irá lhe proporcionar. Trilhas com guias experientes e com grande conhecimento da região, que irão garantir sua segurança numa área de mais de 27 hectares preservados no topo da Serra da Mantiqueira a cerca de 1600 metros de altitude.

Você e sua família farão uma verdadeira imersão na floresta, caminhando entre araucárias centenárias, pinhos-bravos, cachoeiras de água cristalina e uma exuberante paisagem natural. Ao final, um delicioso picnic com iguarias típicas da serra, e comidas árabes com receitas tradicionais da família da proprietária do sítio. Destaque para o “Pinhão de Campos” estarão esperando por você. Carnaval ao ar livre em Campos do Jordão. Durante o feriado de carnaval serão 4 oportunidades de participar da atividade, que pode ser feita por adultos e crianças, possibilitando ampla conexão com a natureza, sentindo sua beleza e tranquilidade, trazendo uma sensação de satisfação e paz interior.

Esses momentos ao ar livre são ainda uma oportunidade para desconectar da tecnologia e se concentrar na contemplação.
Benefícios das atividades ao ar livre em contato extremo com a natureza. O ar fresco, a exposição à luz solar e o ambiente natural são elementos que trazem muitos benefícios para a saúde, como melhora da respiração, aumento da imunidade, regulação do sono e redução do estresse e ansiedade.

Além disso, as atividades ao ar livre, como caminhadas, ajudam a manter a forma física, fator importante para prevenir doenças como hipertensão e diabetes.

Como se não bastasse, a atividade ao ar livre em contato com a natureza oferece momentos de paz e tranquilidade tão importantes para o bem-estar.

Serviço
Trilhas com Picnic ao pôr-do-sol na Mata Comprida
Informações +55 12 99734-6358
Ingressos pelo site http://bit.ly/matacomprida (Sympla)

 

 

(Da redação com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos