Blue Tree São Luís prepara-se para a Páscoa com mentoria da Chef Fernanda Lisboa

A chef Fernanda Lisboa, assinou a mentoria para o Blue Tree.

A Páscoa é uma época mágica e deliciosa, e o chocolate é um dos protagonistas dessa festividade tão especial. Pensando nisso, o Blue Tree São Luís Hotel recebeu a chef Fernanda Lisboa para uma mentoria sobre o chocolate e seu uso no preparo de diversas delícias para uma época tão especial. A ideia da capacitação foi proporcionar à equipe do hotel o acesso a diversas técnicas sobre como trabalhar o chocolate em uma variedade de sobremesas.

A mentoria de chocolate é uma oportunidade de aprender as técnicas necessárias para criar sobremesas deliciosas e personalizadas. Durante a sessão de mentoria, os funcionários, sob o comando da chef Fernanda Lisboa, aprenderam a trabalhar com chocolate nobre, ovos de Páscoa, bombons recheados, etc.

“Foi um momento em que os funcionários puderam aprender algumas técnicas como chocolate finos, bombons, sobremesas e como trabalhar alguns receios. A mentoria serviu para acrescentar conhecimentos diante do que eles já tinham sobre chocolate, na verdade, acrescentar técnicas diferenciadas”, explicou a chef Fernanda Lisboa.

Além de aprender a técnica correta de temperagem de chocolate, também foi possível adquirir conhecimento sobre combinação de sabores, por exemplo. Como se sabe, o chocolate é um ingrediente versátil e pode ser utilizado em diversas receitas, desde trufas, bombons e ovos de Páscoa até bolos e tortas, além de recheios de diferentes sabores.

A partir dessa mentoria, segundo a chef, os funcionários do hotel estão tecnicamente preparados para utilizar o chocolate em diversas receitas, aperfeiçoando ainda mais o cardápio do hotel.

 

 

 

(Da redação com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos