“Quando meu boi chegar na rua, com você na brincadeira, eu puxar toada nova”, são versos de Bela Flor da Ilha, de Betto Pereira, que todo mundo canta nos shows que o artista vem apresentando em sua temporada junina no Maranhão. Além de muitos outros sucessos e novas canções que fazem parte desse show, chamado DuCaramba, faixa-título do seu novo EP.
Nesta terça-feira, 20, será a vez do cantor, compositor e artista plástico Betto Pereira, apresentar o show “DuCaramba” na programação, aberta ao público, do Arraial do IPEM, promovida pelo Governo do Estado. Começa às 20h. A proposta é para dançar no embalo caliente da salsa, merengue, forró e na cadência rítmica das toadas de bumba-meu-boi e tambor de crioula. É nessa mistura que o repertório dos shows DuCaramba foi montado.
Radicado em Petrópolis (RJ), Betto Pereira, também é referência nas artes plásticas, reúne mais de trinta anos dedicados à carreira artística. São inúmeros sucessos presentes no cancioneiro popular maranhense, por exemplo: Terecô, Ana e a Lua, Toque de Amor, Menina da Praia, Mina Negra, Nação Vibration e Maldito Amor.
“Quero levar para os arraiais maranhenses toda a alegria e astral que inspiram a nossa música. Os shows para o São João no Maranhão são bem vibrantes para todo mundo cantar e dançar juntos”, adianta.