“Be & Jo” – Betto Pereira e Josias Sobrinho realizam show solidário hoje no Teatro João do Vale

Nesta terça-feira, 25, o Mestre Josias Sobrinho, poeta, cantor e compositor, e o artista plástico, cantor e compositor Betto Pereira, estarão juntos no palco do Teatro João do Vale – Praia Grande, integrando a programação do projeto “Férias no Teatro”. Começa às 20h, a iniciativa é solidária, o ingresso é mediante a troca de 1kg de alimento não-perecível. 

Recentemente, eles estiveram juntos no pocket show durante o lançamento da exposição “Dias de Gonçalves e Poesia” em cartaz na Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), Convento das Mercês. Um encontro da poesia de Josias Sobrinho e a música e as artes plásticas de Betto Pereira dando alma a 11 telas (130X130cm), comemorativas e alusivas ao bicentenário do maranhense, Gonçalves Dias, expoente do romantismo brasileiro.

Neste show de logo mais no Teatro João do Vale, com o bem-humorado título “Be & Jo”, o duo promete repetir o mesmo sucesso do encontro anterior, ao apresentar grandes clássicos do cancioneiro popular do Maranhão, de autoria dos artistas. Obras de cada um como “Catirina”, “Dente de Ouro” de Josias Sobrinho e “Ana e a Lua” de Betto Pereira. E outras que eles fizeram juntos em parceria, como Mana, Menina da Praia, Mina Negra, Espelho Meu e Bloco de Rua, que, inclusive, foi gravada por Alcione. Além de novas canções… Imperdível!

 

 

 

 

 

(Da redação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista.
Bacharel em Comunicação Social- Jornalismo com pós-graduação em Jornalismo Cultural na UFMA.

Criadora de conteúdo, roteirista, DJ, colecionadora de discos, produtora artística e fonográfica. Ludovicense, filha de rosarienses. Morou na Cohab, Fé em Deus, Liberdade em São Luís, passou três anos em Codó, e voltou para a capital residindo na Rua Basson (Apeadouro – Bairro de Fátima) e Cohatrac IV. Foi aluna do Colégio Batista.

Gosta de cozinhar. Sempre foi (e pretende continuar sendo) apreciadora da culinária a base de frutos do mar, dos modos e costumes nordestinos; brincante da Cultura Popular e uma assídua frequentadora das mais diversas regiões da Ilha de São Luís e do Maranhão. É autora dos projetos de difusão musical “Vinil & Poesia” e “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos