Bahia – Cidade de Prado encanta turistas do Brasil e do mundo

Prado é uma cidade no sul da Bahia; confira riquezas da região

Prado, na Costa das Baleias, Bahia, é um lugar que encanta pela sua capacidade única de trazer uma sensação de bem-estar, transformando o estado de espírito e proporcionando uma profunda sensação de paz. Com uma população de cerca de 28 mil habitantes, esta cidade no extremo sul baiano é um refúgio tranquilo que se destaca pelos seus 84 km de praias deslumbrantes, onde rios se encontram com o mar e falésias em tons brancos e terrosos emolduram o cenário, criando uma atmosfera de desconexão e contentamento.

Ao contrário de destinos vizinhos mais movimentados, como Porto Seguro, Prado é um convite ao sossego e à conexão com a natureza. Uma maneira excepcional de explorar a beleza desta região é através de um tour pelas praias do litoral norte da cidade. As visitações começam na praia das Falésias, localizada a apenas 6 km do centro. Do mirante natural, é possível admirar a grandiosidade das falésias em tons brancos e terrosos que se estendem ao longo da costa, em uma paisagem que também se repete na vizinha praia das Amendoeiras.

Prado é conhecido não apenas pela beleza de suas praias, mas também pelas águas cristalinas, calmas e mornas, tornando-se um destino ideal para viagens a dois, onde casais podem desfrutar de momentos tranquilos e relaxantes em meio à natureza. Além das praias, o destino oferece uma variedade de opções de passeios, como o fascinante arquipélago de Abrolhos, situado a 70 km da costa. Durante os meses de julho a novembro, ocorre a temporada de avistamento das baleias jubarte, que chegam à região para procriar, proporcionando espetáculos acrobáticos emocionantes para os sortudos visitantes.

Outra atração imperdível é o Parque Nacional do Descobrimento, onde está localizado o Monte Pascoal, o primeiro ponto de terra avistado por Pedro Álvares Cabral ao se aproximar da costa brasileira em 1500. O parque oferece trilhas em meio à exuberante Mata Atlântica preservada, sendo possível acessá-lo pela cidade de Itamaraju, que fica a aproximadamente 82,5 km de distância de Prado.

Para os amantes de aventura e mergulho, os Recifes de Guaratiba é parada obrigatória. Durante a maré baixa, esses recifes de corais emergem e formam piscinas naturais repletas de vida marinha, proporcionando experiências inesquecíveis, como avistar tartarugas marinhas nadando livremente.

Onde ficar:

A Pousada Casa de Maria (www.pousadacasademaria.com.br) é uma das melhores opções de hospedagem para o turista que viaja para Prado. O estabelecimento possui arquitetura rústica e, ao mesmo tempo, contemporânea, e fica a 250 metros da praia de Novo Prado e a 600 metros do centro da cidade.

Oferece 24 apartamentos, todos devidamente equipados com ar-condicionado, Smart TV, frigobar livre, ventilador de teto e cofre digital, além dos itens do banheiro como amenities, secador de cabelo e espelho de aumento flexível. Os quartos e suítes da Casa Maria são decorados com bom gosto e oferecem conforto e comodidade após um dia de aventuras. Muitos quartos também têm varandas privadas com vistas deslumbrantes.

Na área de lazer, a pousada tem piscina, sauna, e um aconchegante bar e restaurante e um espaço fitness, que conta com estação completa de musculação.

Estabelecimento Pet Friendly, a pousada proporciona ao cliente experiência de se hospedar num estabelecimento sustentável, aconchegante, com serviços de qualidade e vivências únicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos