Novas cores são resultados de um Workshop Técnico feito em parceria com a Escola Madre e contemplam todos os cinco grupos de tons de pele
A Avon, líder absoluta em maquiagem há mais de dez anos, lança dez novas cores da sua linha de batons Ultra. A escolha das novas cores foi resultado de um estudo de colorimetria, feito a partir de um Workshop Técnico em parceria com um time de maquiadoras experts da Escola Madre, uma das instituições de beleza mais reconhecidas do país. Dele, participaram mais de 20 modelos de todos os 5 grupos de tons de pele (100, 200, 300, 400 e 500) com testes de mais de 65 cores diferentes de batons.
A inovação fica por conta de uma paleta mais diversa e melhores cores para atender ao público brasileiro com os seus diferentes tons de pele. As novas cores são: Nude Capuccino, Nude Caramelo, Rosé Nude, Rosé Malva, Rosa Intenso, Vermelho Maçã, Vinho Marsala, Nude Chocolate, Roxo Uva e Nude Rubi, que garantem ultra-conforto, ultra-intensidade e ultra-precisão para você. Afinal, pensou batom, pensou Avon. Sua maquiagem mais prática e para todos os moods: romântica com os tons em malvas, moderna com os roxos, animada com os rosas, poderosa com os vermelhos e elegante com os nudes.
Nova experiência de compra:
Outra inovação da marca é que, a partir desta campanha, as páginas de batons Ultras da icônica revista Avon foram reformuladas e passaram a ser separadas por cores, oferecendo uma nova experiência de compra para suas consumidoras. De uma maneira mais simplificada, a consumidora Avon poderá encontrar a melhor cor para os seus lábios e o acabamento que mais se identificar com muito mais facilidade. São eles: o matte, que é 100% matte confortável e com FPS 15; o semi matte, que traz visual aveludado e hidratação com manteiga de karité; o cremoso, que deixa os lábios macios, e conta com vitamina E e FPS 15; e o gloss, com pigmentos reflexivos e FPS 10.
“Sabemos que o batom é o item número 1 de maquiagem da brasileira – somente ano passado mais de 8 milhões de batons Avon foram vendidos, segundo a Kantar. Então fomos entender a fundo como essa compra acontece. E a partir de uma pesquisa qualitativa contratada pela Avon para entender os hábitos do consumidor, ficou claro que a cor é o critério de compra número 1, acima de itens como acabamento ou preço. Então, decidimos reformular as páginas de batons Ultras da icônica revista Avon para ser dividida por cores, trazendo uma experiência bem melhor para nossas consumidoras”, explica Andrea Echeverri, Diretora de Maquiagem Avon Color Brasil.
Compromisso Antirracista
Nos últimos anos, a Avon vem concentrando novos esforços para melhorar sua oferta de tonalidades de maquiagem. Em 2020, a marca conduziu um estudo sobre representatividade e diversidade de pele negra, chamado de Black Paper, investigando os tons de pele de mais de 1.000 mulheres, de norte a sul do Brasil. Como resultado desse trabalho, a marca reformulou seu portfólio de maquiagens voltado ao público negro. Essa longa jornada culminou na nova paleta de cores para pós, bases e corretivos da Avon, lançada em novembro do mesmo ano com a marca Power Stay.
Neste ano, o lançamento da campanha de Ultras com a apresentação das dez novas cores de batons de Avon é mais um reforço do Compromisso Antirracista da marca. Para a campanha, foi realizado um shooting macro de bocas com as mais de 20 modelos, para que todos os batons fossem clicados em ao menos um tom de pele por grupo (100, 200, 300, 400 e 500). Dessa forma, a marca garante diversidade e representatividade e entrega um batom com qualidade e cores com alto payoff e performance. “Na revista Avon, teremos ao menos uma foto do produto aplicado em uma modelo de pele negra. No nosso e-commerce, essa representatividade será ainda maior. Ou seja, teremos várias bocas para a nossa consumidora se identificar”, completa Andrea.
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(Da redação com informações da Assessoria)