Artbaya – O povo é quem decide!

Desejamos neste domingo, 30, que o resultado das eleições exprima a soberania popular, justa e democrática!

Essa charge é do artista plástico rosariense, Luiz Gonzaga Abreu, popularmente conhecido como Baya e assina suas obras com o pseudônimo de Artbaya. Baya, aos 70 anos, continua em plena atividade, costuma fazer murais pela cidade sempre com mensagens de otimismo.

Baya

Nas palavras do pesquisador Euvaldo de Jesus: Baya é sem dúvidas o artista que toda cidade conhece e admira. Baya usa várias técnicas em seus mais diversos trabalhos. Quando em período eleitoral utiliza a técnica de pico de pena para produzir charges envolvendo os políticos em evidência, sejam locais, estaduais e nacionais. Sua arte já estampou diversas capas de discos, entre eles, a capa do bumba meu boi de Barbosa, Bumba meu boi de São Simão, Bumba meu boi de São José de Ribamar além da capa de um disco de Rogério du Maranhão. Baya já fez capas de livros tal como: Rua do Curral Velho e um livro de poesias do poeta Carlos Teles. Viva Artbaya!

2 Responses

  1. Baya sempre se posiciona com charges, já aguardamos o foguete quando das eleições para prefeito e vereadores da nossa cidade. Talentoso !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos