A música trata sobre as desigualdades sociais presentes em bairros periféricos, assim como as dificuldades enfrentadas por moradores de comunidades.
O Mc e produtor maranhense expressa em sua letra a capacidade de vencer tais objeções com o esforço, mesmo quando estas parecem impossíveis. “É o destino, eu sabia eu nasci pra vencer, minha favela um bom lugar pra essas crianças crescer”, diz o artista. O videoclipe foi gravado no bairro São Francisco.
O nome da música foi inspirado na famosa canção do rapper Sabotage, “Um Bom Lugar” o título foi escolhido de forma proposital em homenagem a uma das maiores lendas do Hip-Hop brasileiro. Ariê realiza uma releitura da obra, a partir de sua perspectiva e em uma nova vertente do rap, conhecida como trap.
As filmagens foram feitas no Porto da Ponta do São Francisco, região que era marcada pela presença de diversas palafitas e pela carência, o local foi reformado sendo construído uma grande praça e casas para os moradores da comunidade. As casas coloridas são um ponto conhecido da cidade, estas que podem ser vistas da beira-mar próximo a ponte do São Francisco.
A gravação e produção musical foi realizada pela “Cuxá Rec”, gravadora de autoria do próprio artista em conjunto com outros músicos maranhenses. Já o videoclipe foi dirigido e produzido por Dinho Kalebe da produtora ludovicense “USimples”, com a coprodução de Ivan Neves, responsável também pelo auxílio de câmeras e pela captação de imagens via drone. A direção fotográfica foi feita por Felipe Serafim junto da direção artística de Rafael Costa.
Nascido em São Luís, ARIÊ vem realizando trabalhos na cena musical maranhense desde 2018, imerso na cultura Hip-Hop, o Mc, compositor e produtor musical aborda em suas letras temas como a desigualdade social e a vivência em comunidades. Já participou e realizou projetos que enaltecem a cultura como a “Batalha do São Francisco” e o “Festival Kebrada”, também sendo um dos criadores da gravadora ludovicense “Cuxá Rec” e integrante do coletivo musical “StreetMind”.
Assista ao videoclipe de “Um Bom Lugar”: